Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Red Pass

Rumo ao 38

Red Pass

Rumo ao 38

Vitória de Guimarães 0 - 1 Benfica: Nas Meias Finais da Taça

jf.jpg

O 4-4-2 , que veio para ficar, foi trabalho para encarar o 4-3-3 do Vitória de Luís Castro. Com uma entrada muito forte e positiva no jogo veio o golo, um passe soberbo de Rúben Dias para uma recepção superior de João Félix que aproveitou para fazer o golo do apuramento. Depois foi preciso ajustar a equipa a versatilidade táctica do Vitória que passou para um 4-2-3-1 e na segunda parte, com muita mais domínio dos homens de Guimarães, teve entrar Gedson para contrariar o 4-4-2 que Luís Castro montou na tentativa de chegar ao empate.

Tudo isto é muito fácil de chegar aqui e publicar porque foi dito e explicado por Bruno Lage na conferência de imprensa. Simples e eficaz, leitura do jogo, explicação das alterações, justificação para as substituições e ainda explicação de como foi jogando o adversário.

E o que é que o treinador do Benfica ganhou com isto? Teve direito a uma pergunta sobre o seu ordenado. Resposta para a eternidade: "E vocês, quanto ganha? Se revelar eu também digo". Tudo com um sorriso na cara, depois de uma expressão de espanto e com um olhar de quase pena pelo jornalista. 

Luís Castro falou depois e foi mais do mesmo. Narrativa à volta do jogo e das opções tácticas e individuais. Um show de bola além do jogo jogado. Só não lhe perguntaram pelo ordenado.

Atitude positiva dos jogadores no final do encontro a irem até perto dos valentes adeptos benfiquistas presentes em Guimarães para agradecerem o apoio. Alguns foram dos Açores para o Minho para ajudar a equipa neste objectivo, muitos outros são da região e uns quantos viajaram centenas de quilómetros de maneira absolutamente irracional, numa 3ª feira para um jogo que começou às 20h45 e podia ter tido prolongamento. O tal respeito pelos adeptos.

Apuramento para as meias finais conseguido. Não há tempo para elogios nem festejos. Segue-se a primeira partida da 2ª volta do campeonato. Pede-se o mesmo compromisso e a mesma atitude.