Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Red Pass

Rumo ao 38

Red Pass

Rumo ao 38

Tondela 0 - 1 Benfica: Uma Estreia Vitoriosa no João Cardoso

73158840_10162516729640716_2963708402687016960_o.j

Não é todos os dias que se acorda para ir ver o Benfica num estádio em que nunca se esteve. Desta vez, consegui mesmo ir a Tondela e conhecer o João Cardoso. 

Quando se diz algo como vou tirar o dia para ver o Benfica pode ser uma afirmação bem literal. Foi o que aconteceu este domingo. Com um jogo anormalmente marcado para as 15h, as combinações tiveram que corresponder a madrugar e a ter em atenção a mudança da hora. 

Deixar Lisboa entre as 8h e as 9h da manhã para uma viagem de quase 300 km até perto de Viseu com o objectivo de chegar pelo meio dia, bem a tempo de provar a gastronomia local. 

O destino escolhido (e bem aconselhado) foi o Petz Bar em Cabanas de Viriato. Gente simpática e pronta a satisfazer o apetite de malta que come bem. 

Tudo o que foi para a mesa está documentado nas imagens abaixo. O lugar de honra vai para os ossos que traziam uma carne agarrada impossível de descrever. Já valia a viagem.

Com a componente gastronómica bem resolvida, faltava o mais importante. Levar 3 pontos para Lisboa.

O Estádio João Cardoso fica bem localizado perto de uma área residencial. Reconheci a rua da bancada central que me ficou na memória naquela triste noite dos incêndios em Tondela onde as chamas chegaram ao Estádio. 

Tudo simples mas funcional. Nota negativa para a enorme demora na revista aos adeptos do Benfica que fez com que muitos deles perdessem os primeiros minutos de jogo em longas filas de acesso à bancada.

O apoio do costume atrás da baliza. Ao contrário do que se previa, e ainda bem, nada de chuva nem de tempo frio. Tarde de temperatura amena. Casa cheia, muitos adeptos do Benfica nas centrais e uma sensação de estar quase dentro da grande área defendida por Odysseas na primeira parte tal é a proximidade das bancadas ao relvado. 

André Almeida voltou à direita da defesa, Cervi continuou na esquerda do ataque e Taarabt foi a aposta para jogar mais perto de Seferovic. 

Apesar de alguns sustos, o Benfica fez o mais importante. Marcar o 0-1 aproveitando uma bola parada com Ferro a ser decisivo. 

Depois, esperava-se mais Benfica a procurar mais golos e tranquilidade no resultado mas nunca chegou a acontecer. O jogo ficou sempre equilibrado e a equipa do Benfica começou a perceber que não ia dar para muito mais. A segunda parte passou-se sem que a bola chegasse à área onde estavam os adeptos do Benfica e a preocupação maior era não perder a vantagem mínima mas valiosa. 

O mais importante foi garantido, um triunfo, três pontos e subir na classificação para o topo.

Não foi uma exibição entusiasmante mas prolongou-se a incrível série de vitórias seguidas para a Liga NOS fora da Luz com Bruno Lage no comando! 

Estreia muito positiva em Tondela. E ainda se aproveitou a viagem de regresso pela IC2 para ir matar saudades do arroz de tomate e dos pasteis de bacalhau do Manjar do Marquês. 

Domingo em cheio. Tirar o dia para ir ver o Benfica são episódios épicos de grandes histórias que se acumulam em capítulos de uma série interminável que é querer sempre estar onde está a equipa do Glorioso. Que continuemos todos cá por muito tempo para viver dias assim. 

A luta continua na próxima 4ª feira.