Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Red Pass

Rumo ao 38

Red Pass

Rumo ao 38

Nova Versão do Red Pass Rumo ao "Póquer"

 

Amanhã começa a época oficial do Benfica 2014/15. Depois de uma temporada inesquecível e histórica. A competição que inaugura a nova época costuma ser complicada para o Benfica que só a venceu por quatro vezes em 1979/80, 1984/85, 1988/89, 2004/2005.

Importa juntar mais uma Supertaça no nosso magnifico museu e igualar o número de Taças da Liga ganhas. Além disto, uma vitória em Aveiro era o fecho de um ciclo maravilhoso formando um póquer, campeões, vencedores da Taça de Portugal e da Liga, mais uma Supertaça.

Ao mesmo tempo serviria de ponto de viragem nas hostes benfiquistas. Estamos todos agitados com a pré temporada do Benfica. Agitados e preocupados com tudo o que se passa no futebol do clube. Uma vitória amanhã não resolve absolutamente nada mas seria a maneira mais agradável de arrancar a sério na nova época e um alento para os 21 dias que ficam a faltar para o fecho do mercado europeu ( faltando ainda Rússia e Turquia ) altura em que ficaremos a saber com o que é que realmente contamos para 2014/15.

 

Sabendo que depois da Supertaça temos a jornada inaugural do campeonato em nossa casa com o Paços de Ferreira, seguindo-se uma viagem ao regressado estádio do Bessa contra um Boavista vindo de uma divisão não profissional, era bom criar energias positivas à volta do nosso Benfica acreditando que podemos ganhar já um troféu e começar bem o campeonato, ambas as situações têm sido raras na história recente do Benfica.

 

A preocupação não desaparecerá com esta vontade de ganhar, o alerta para o que estamos a viver não baixará e vamos ter tempo para falar e discutir o futebol do Benfica mas acho que agora importa vencer, começar como acabámos a época anterior. Amanhã estarão 11 homens com o manto sagrado em campo, é como diz a Leonor Pinhão: em 1907, oito jogadores da primeira categoria do Sport Lisboa mudaram-se de armas e bagagens para o Sporting Clube de Portugal acabado de nascer. E sobrevivemos. E de que maneira!

 

Amanhã regressam as crónicas de jogo aqui no Red Pass agora em versão revista e renovada numa espécie de update 2.0. Espero que gostem e fiquem clientes.

 

Viva o Benfica!

 

 

 

3 comentários

Comentar post