Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Red Pass

Rumo ao 38

Red Pass

Rumo ao 38

Montalegre 0 - 1 Benfica: Pragmatismo a Mais

Du0NL79XcAAbdYm.jpg

A viagem do Benfica a Montalegre para a Taça de Portugal fica marcada pelo facto do clube da casa ter feito questão de jogar em casa. Algo que ando há anos a pedir aos clubes mais pequenos, que saibam aproveitar estas oportunidades para tornar estes dias inesquecíveis para as suas terras. 

Portanto, todos os elogios para o enorme esforço e todo empenho do Montalegre em tornar possível receber o Benfica no seu estádio. Melhorias na iluminação, mais bancadas e tratamento de relvado. Infelizmente, neste último aspecto os esforços não resultaram em grande coisa, o relvado não aguentou a chuva e acabou em muito mau estado.

O povo respondeu ao apelo e encheu o estádio, quase 6 mil adeptos na festa da Taça. Uma festa praticamente local, com o arranque do jogo para as 20h45 de um dia útil de trabalho afastou quem queria ir de mais longe. Não todos, na bancada atrás do golo de Conti lá estavam muitos dos rapazes que costumam acompanhar a equipa a todo o lado. 

Elogios também para a equipa do Montalegre que tentou sempre jogar um futebol apoiado, sem chuto para a frente, sem anti jogo e com ambição em fazer sempre mais e melhor.

Quanto à equipa do Benfica só posso dizer que cumpriram o objectivo principal, seguir em frente na competição. Todo o resto foi passar ao lado de tudo o que os adeptos querem sempre, mais futebol, mais golos, mais espectáculo. O pragmatismo do 0-1 continua a ser o único caminho que a equipa conhece. Foi assim no Bonfim, no Funchal e agora em Montalegre. 

Vão-se cumprindo as etapas à espera de mais e melhor. 

O jogo com o Braga na ante véspera de Natal é um grande teste a esta "retoma". 

Grande abraço para as gentes de Montalegre e as maiores felicidades.