Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Red Pass

Rumo ao 38

Red Pass

Rumo ao 38

IPO de Lisboa recebeu esta 2.ª feira visita das Modalidades SLB

B47iYXgIcAAAFIM.jpg

 O dia 15, esta segunda-feira, iniciou-se para alguns atletas das várias modalidades do Sport Lisboa e Benfica de forma solidária. No âmbito da iniciativa de Natal do Grupo Benfica, todos os colaboradores ofereceram presentes a crianças e jovens internados em Hospitais e Organizações Sociais. Hoje foi altura do IPO de Lisboa receber o Benfica solidário.

 

 

“Esta é uma tradição importantíssima para nós e é para manter. O Clube está sempre disposto a fazer este tipo de acções No campeonato da solidariedade o Benfica será sempre campeão”, mencionou Jorge Miranda, director da Fundação Benfica.

Os atletas presentes mostraram-se emocionados por poder participar da iniciativa. “Este tipo de iniciativas é um dever para nós, pois é uma época de muita nostalgia, de muita união familiar. Sabe bem poder reconfortar as crianças e os pais. Saímos daqui com a alma renovada”, frisou Carlos Carneiro, atleta de Andebol.

Zelão, da equipa de Voleibol, revelou: “Eu já vim outras vezes fazer estas acções e disponibilizo-me sempre para vir. Como sou pai, penso muito nisso quando vejo estas crianças. É muito difícil passar por isto. Se nós podemos fazer a diferença, porque não ajudar?!”

Veterano nestas iniciativas é Gonçalo Alves. “Tenho acompanhado este processo, venho quase todos os anos. Ser pai muda a perspectiva quando cá vimos. Os verdadeiros campeões estão aqui, são estas crianças, e são um exemplo. A nossa presença é o mínimo que podemos fazer, vimos cá com gosto”, apontou o jogador de Futsal.

A acompanhar a visita do Clube esteve a Dra. Filomena Pereira, directora do serviço de Pediatria.

“Estas experiências fazem parte do quotidiano dos miúdos, mas o facto dos atletas estarem presentes faz com que as crianças se sintam mais motivadas. Ficam muito alegres mesmo que seja só naquele momento. O Benfica tem estado sempre presente no serviço, quer em grupo, quer em termos individuais. Tenho que mencionar o Nuno Gomes que faz parte do serviço, e é uma presença constante e muito silenciosa para o exterior”, concluiu.

Um dia para recordar, repetir e servir de exemplo!

SA/VM

Fotos: Rafaela Reis / SL Benfica