Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Red Pass

Rumo ao 38

Red Pass

Rumo ao 38

Guia Champions League 2014/15

Publiquei um Guia para acompanhar a fase de grupos da Champions League que hoje começa. Reproduzo aqui o grupo do Benfica. Para quem se interessar pela competição além Benfica pode aceder ao trabalho completo na Gazeta dos Desportos.

 

Recordo também os códigos criados para a Fantasy da UEFA do Red Pass:

Champions League

Fantasy: 203760-586028

Predictor JOGOS: 203760-493750

Predictor GRUPOS: 203760-493751

 

 

Grupo C

  • Benfica
  • Leverkusen
  • Monaco
  • Zenit
PASSAM
O Zenit anda a investir sucessivamente nas últimas temporadas para chegar cada vez mais longe na Champions. Agora comandados por Villas-Boas, a equipa de St. Petersburg apresenta uma equipa reforçada por Shatov, vindo do Anzhi e o central Garay que se junta a Witsel, Javi Garcia, Luís Neto e Hulk, todos com experiência de Benfica ou Liga portuguesa. Com Danny como maestro e Rondon como finalizador, o Zenit apresenta argumentos de peso. Contam com o factor casa para resolver as suas contas e podem pontuar nas suas deslocações.
O Benfica apresenta alguma vantagem em relação a Bayer e Mónaco não só pelo confronto directo com os alemães que tem corrido bem à equipa de Jesus mas também pelas caminhadas europeias dos últimos anos que valem ao campeão português um lugar entre as dez melhores equipas europeias, segundo o ranking da UEFA. Se na Luz o Benfica cumprir o objectivo de ganhar os seus jogos, pode juntar pontos fora que recompensem a eliminação da época passada após somar 10 pontos!
NA LUTA
O Bayer Leverkusen é presença habitual na prova e representa o forte campeonato alemão com uma equipa recheada de talento e com alguns reforços de peso. Çalhanoglu, resgatado ao Hamburgo, tem tudo para brilhar na prova. Um ataque formado por Drmic e Kiessling, apoiado por Son, é de respeito. A ausência do capitão Rolfes será o maior problema para o treinador Roger Schmidt que tem garantido um bom começo de época. Têm tudo para conseguir o apuramento desde que não sejam surpreendidos em casa como já aconteceu na Liga Europa com a equipa de Jesus.
Quanto ao Mónaco, antes do sorteio seria um dos grandes favoritos despertando enorme interesse neste seu regresso à Champions. Mas a partida abrupta de Falcao e James fez desmoronar o encanto. A equipa de Leonardo Jardim tem sido uma desilusão em França e embora apresentem Berbatov, Bakayoko, Moutinho ou Ocampos, não parecem capazes de lutar pelo apuramento. No entanto há que contar com o Mónaco na luta pelo 3º lugar de acesso à Liga Europa num grupo muito equilibrado.

 

 

1 comentário

Comentar post