Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Red Pass

Rumo ao 38

Red Pass

Rumo ao 38

CSKA Moscovo 2 - 0 Benfica: A Confirmação de um Desastre Europeu

jonas.jpg

 Se me dissessem em Dortmund que os próximos cinco jogos europeus iam acabar com cinco derrotas, recusava-me a acreditar.

A verdade é que a temporada europeia está a ser o maior pesadelo que me lembro. Pior só quando ficámos de fora da Europa. As primeiras quatro derrotas só não foram mais dramáticas porque, por uma questão matemática, o Benfica mantinha uma pequena esperança de seguir em frente na Europa. Para isso acontecer era preciso acertar as agulhas todas hoje em Moscovo.

Primeiro, pedia-se que a equipa tivesse uma reacção na Europa e recuperasse o próprio orgulho.

Segundo, pedia-se que a equipa arrancasse uma exibição convincente e que lutasse pela primeira vitória na prova.

Terceiro, era importante encarar a partida como se fosse uma eliminatória, ou seja, remontar o 1-2 da Luz em Moscovo para ficar em vantagem perante os russos.

Nada disto aconteceu. A única surpresa da noite em relação às outras quatro, foram as meias brancas no equipamento do Benfica.

Deu ideia que a equipa nunca acreditou verdadeiramente na possibilidade de seguir em frente e não arranjou motivação suficiente para limpar uma imagem negra. Para piorar o cenário, o CSKA chega à vantagem num golo em fora de jogo. O 2-0 é um auto golo do Jardel. Não havia mais nada para correr mal. Ponto final na carreira europeia. O mal já estava feito antes.

Que sirva para um foco a dobrar em todas as competições internas.

10 comentários

Comentar post