Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Red Pass

Rumo ao 38

Red Pass

Rumo ao 38

Benfica 5 - 1 Boavista: Boa Vista Para os Derbys

_JPT8889.jpg

Lembram-se da teoria da monotonia? De jogos a correrem de feição sem ponta de emoção no que diz respeito ao vencedor da partida? Pois bem, a minha vida precisa disso, como sempre disse.

Mas, desta vez, o sentimento não é de tranquilidade e conforto. É complementar a isso. Além da tranquilidade de ver os três pontos seguros, há um sentimento crescente e entusiasmante à medida que o jogo avança. 

O discurso de Bruno Lage é concentrado no treino e no relvado começa a perceber-se esse cuidado.

Saídas de bola Lavolpianas, equipa mais junta, variações de corredores, preocupação em ter os defesas laterais a fazerem jogo interior, aí com muito mais destaque para o esquerdo por força da maior qualidade de Grimaldo em relação a André Almeida no que diz respeito à definição. Jogo entrelinhas constante com João Félix a assumir protagonismo, Gabriel a assumir muitas vezes penúltimas decisões em construção de ataque. 

Enfim, muitos pormenores para observar ao longo do jogo. Até no banco. Quando a bola pára e há lugar a livres ou cantos, Bruno Lage senta-se e Nelson Veríssimo sobe até ao limite da área técnica para ajudar na organização posicional, seja atacante ou defensiva. 

Por fim, o prazer e o privilégio de estarmos a assistir nas bancadas da Luz ao evoluir de uma "lenda" chamada João Félix. Está a acontecer história e nós estamos a testemunhar. 

Assim estamos mais perto de ganhar e o sentimento geral é positivo. Era a resposta que se pedia depois "daquilo" de Braga. 

Confiança no que está a ser feito.