Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Red Pass

Rumo ao 38

Red Pass

Rumo ao 38

Benfica 3 - 0 Zenit: Retoma Europeia

78607736_10162741178725716_408234081684291584_o.jp

Noite europeia à Benfica na Luz! 

O Benfica foi de menos a mais nesta fase de grupos da Champions League e acabou em alta rotação garantindo a permanência na Europa em 2020. 

Tudo mudou em Leipzig quando o Benfica arrancou para uma exibição autoritária conseguindo chegar a uma vantagem de dois golos que voltaram a ligar a equipa à rota europeia. Depois um final dramático acabou por ditar o afastamento da Champions e deixar o clube com um pé fora das provas europeias na segunda metade da temporada.

Bruno Lage leu bem os sinais que a equipa lhe deu na Alemanha e passou e trabalhar sobre a base lançada nessa noite. Depois desse jogo, 4-0 ao Marítimo, 1-4 no Bessa e a vitória de hoje. Pelo meio ficou aquele empate na Covilhã com um "11" de outro contexto. 

Ou seja, a boa exibição com o Marítimo validou o que de bom se fez na Alemanha e a goleada no Bessa deu um sinal muito forte do crescendo de forma do Benfica num terreno onde muitos rivais esperavam uma escorregadela. 

A confirmação da subida de forma do Benfica aliada a exibições mais empolgantes veio na última jornada da Liga dos Campeões. O Benfica precisava de vencer por 2-0 e acabou por ganhar por 3-0. 

Foi para o intervalo com um empate a zero que já era injusto para aquilo que o Benfica criou, jogou e procurou. Com Adel Taarabt em grande destaque no meio campo ofensivo, com Pizzi a aparecer muito bem, o Benfica fez três golos na 2ª parte. Pizzi assistiu Cervi, Pizzi marcou de penalti depois de uma mão na área de Douglas Santos que acabou expulso e ainda viu Azmoun a fazer um auto golo que acabou por deixar o Zenit fora da Europa. Os russos contavam com o apuramento na Liga dos Campeões acabaram eliminados das provas da UEFA por que em Lyon houve empate 2-2 com o Leipzig. 

O futebol dá muitas voltas, hoje gostei de ver o Ivanovic incrédulo no final da partida com o destino que o jogo lhe ditou desta vez. 

O Benfica falhou no apuramento da Champions mas teve objectividade para ir buscar a passagem para a Liga Europa. Deixa de fora o Zenit que comanda confortavelmente a liga russa com 10 pontos de vantagem sobre o... Krasnodar. 

É uma retoma europeia na última noite de provas da UEFA em 2019 na Luz. O Benfica costuma procurar um equilíbrio no seu futebol até ao final de Dezembro, tem sido assim nas últimas épocas, para depois melhorar a produção a partir de Janeiro. Parece que este ano a subida de forma veio mais cedo. Ainda bem. Que seja para continuar já no Sábado contra o Famalicão.