Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Red Pass

Rumo ao 38

Red Pass

Rumo ao 38

Benfica 3 - 0 Vitória de Setúbal: De Volta à Final

gg.jpg

Todas as fotos: João Trindade

 

 Portanto, chegámos ao dia que devia ser de segundo derby seguido mas quem apareceu foi o Vitória que a jogar com menos um jogador em Alvalade chegou ao empate e à meia final que veio disputar à Luz.

 

Uma meia final de uma competição oficial que 13.101 adeptos acharam que era digna de ser vista ao vivo. Neste número já temos que contar com adeptos sadinos, por isso terão sido menos de 13 mil benfiquistas a acharem que este jogo merecia o esforço de ir à Luz. Claro que se o adversário fosse o rival do Campo Grande a conversa era outra e isso é muito triste. Para a final vai haver mais disposição, aposto.

 

O Benfica vinha de uma dura batalha que ainda hoje faz correr tinta na imprensa e Jesus continuou fiel ao principio de rodar a equipa nesta competição. Foi bom ver Gonçalo Guedes a titular e a ter papel principal no jogo ao conquistar o penalti que abriu caminho para a final e ter estado perto do golo. Pena não ter marcado.

Houve Lisandro a brilhar do lado direito da defesa ao lado do herói Jardel, houve Silvio na direita, Cristante e Pizzi no meio, Derley e Talisca. O corredor esquerdo espera melhores dias com Ola John e Eliseu longe da forma ideal.

ll.jpg

 

O Vitória apostou forte com Bruno Ribeiro a lançar os melhores jogadores à sua disposição. Os primeiros 20 minutos foram intensos com os sadinos a procurarem chegar ao golo com um trio atacante composto por Pelkas, Suk e Zequinha, apoiados por Paulo Tavares, Dani e Advincula. A ideia era boa, tirar partido da pouca intensidade com que o Benfica entrou e a falta de entrosamento entre os menos utilizados encarnados para chegar a uma vantagem que na pior das hipóteses podia ser anulada até aos 90' levando a decisão para penaltis.

 

Lisandro negou a Pelkas o resultado prático da estratégia sadina. Um grande corte que evitou a tal vantagem. Mais tarde o Benfica estabilizou e pegou no jogo. A falta e respectiva expulsão de Advincula abriu a porta da final e facilitou a missão encarnada.

Ora, como se viu no jogo anterior do Vitória nesta competição, jogar com mais um homem pode não ser determinante para ganhar mas o Benfica soube aproveitar.

Depois Talisca sofre falta na área e novo penalti para o Benfica. Se o primeiro foi marcado por Talisca, este foi Pizzi que concretizou.

ra.jpg

 

Segunda parte com o resultado feito há a destacar o golo da ordem de Jonas, entrou e aproveitou o passe de Ola John para fazer o 3-0. Destaque também para o regresso à competição de Ruben Amorim e ainda a troca de Gonçalo Guedes por Salvio que não caiu bem nas bancadas entusiasmadas com a exibição do miúdo.

 

jon.jpg

 

Jogo bem resolvido e uma exibição igual a tantas outras que as equipas de Jorge Jesus têm feito nesta competição que tem um finalista cativo. O Benfica está na final. Não sei onde será, não sei quando será, não sei com quem será mas será, claramente, para ganhar. Outra vez.

3 comentários

Comentar post