Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Red Pass

Rumo ao 38

Red Pass

Rumo ao 38

Benfica 2 - 2 Belenenses SAD : Suicídio Assistido

_JPT7095.jpg

Uma das muitas coisas boas que o Benfica trouxe do Dragão na jornada anterior foi o facto de poder empatar um jogo dos últimos 10 do campeonato e continuar a depender de si para ser campeão. 

Pois bem, o empate apareceu quando menos se esperava e agora sobram 9 jogos sem margem para errar. 

O mais complicado vai ser explicar daqui a alguns anos como é que o Benfica perdeu pontos num jogo destes. Contra uma SAD que ninguém sabe ao certo como se chama, sem emblema, sem estádio e sem adeptos, o Benfica deixou escapar cinco pontos.

Na primeira volta entrou bem, falhou um penalti e acabou por perder o jogo. Esta noite, teve imensas dificuldades em chegar à vantagem e quando parecia confortável com o 2-0 cede um empate. Incompreensível.

Destaque para a simpatia de Soares Dias no Jamor e de Capela na Luz para com a equipa de identidade misteriosa com duas arbitragens que explicam porque é que Portugal não tem representantes em provas como o Mundial ou a fase decisiva da Champions League.

Acima destes mistérios está Silas que montou uma bela equipa com o plantel que tem e revela uma identidade forte no jogo. Obrigou o Benfica a jogar por fora, levou a equipa de Lage a exagerar nos cruzamentos porque fechou por dentro e raras vezes o Benfica conseguiu jogo interior com qualidade. 

Mérito do trabalho de Silas. Só que esse mérito não lhe dá o direito de estar acima de Rúben Amorim, por exemplo. O treinador do Casa Pia anda a ser perseguido por não ter curso e dar ordens para a equipa no banco. Hoje vi Silas a fazer o mesmo e ninguém pareceu muito preocupado. Vivemos no futebol do faz de conta, como sabemos.

Quando Jonas fez o 1-0 e festejou com Bruno Lage tudo parecia bem encaminhado para mais uma noite feliz. Depois Samaris rematou para o 2-0 e sentiu alivio. Longe de pensar que Odysseas pudesse facilitar daquela maneira. Ressuscitou a SAD azul. Como se não bastasse, Rúben Dias ofereceu o 2-2. Dois jogadores importantíssimos na vitória no Dragão que hoje não deviam ter falhado mas falharam. 

Cabe à equipa reagir e mostrar que tem fibra de campeã.

Isto hoje foi um suicídio assistido tão surpreendente quanto triste. Há que reagir na próxima 5a feira para seguirmos moralizadas para Moreira de Cónegos.

Percebem porque é que prefiro a monotonia dos resultados sem emoção?