Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Red Pass

Rumo ao 37

Red Pass

Rumo ao 37

Benfica 2 - 1 Sporting: Depressão Boa

_JPT0921.jpg

Pode uma depressão ser algo positivo? Sim. Em futebol tudo é possível. Neste momento sinto-me deprimido após duas vitórias contra o Sporting. Há pouco mais de um mês, estava a começar o ano com uma derrota em Portimão. Se me dissessem no Algarve que um mês depois estava a ganhar dois derbys seguidos, no mínimo, ia desconfiar. Mas cá estamos na luta, não só ganhámos como ficamos pouco convencidos com os números. 

É tudo uma questão de perspectiva. Devíamos estar mais satisfeitos por termos um total de golos de 6-3 no espaço de três dias contra o rival de Lisboa. O problema é que já sabemos que é possível um resultado assim só numa tarde e, portanto, exigimos sempre mais. 

Um jogo em que começámos a sentir que a equipa estava perto de chegar a um tranquilo 3-0, transformou-se num curto 2-1. Mas é um triunfo e ganhar derbys é sempre importante. Depois do que vimos em Alvalade para o campeonato, este resultado nem devia ser grande preocupação, no entanto, os sportinguistas exibiam um ar de satisfação e alivio no final do jogo, contrastando com as lamentações dos benfiquistas. Os primeiros não venceram nenhum dos últimos cinco jogos, perderam dois derbys seguidos, os adeptos do Benfica nos últimos oito jogos ganharam sete, e o que perderam ficou atravessado num fora de jogo que dava o 2-2 no clássico. 

Perante este cenário, só posso concluir que alguma coisa está a ser muito bem feita no Benfica, a ganhar, a jogar bem, com miúdos cheios de talento, Ferro é mais um a chegar à primeira equipa, e mesmo assim sabe a pouco. É o Benfica. 

Estamos a 90 minutos de regressar ao Jamor e com um golo de vantagem. Quando formos a Alvalade jogar a 2ª mão, em Abril, já ninguém se vai lembrar deste jogo de hoje. Este hiato entre as duas mãos da meia final é só mais uma aberração do calendário futebolístico português. Não acho que haja grande problema, é só encarar esse jogo com a mesma seriedade que se demonstrou no jogo da Liga. 

A estar deprimido, que seja assim em ciclos de vitórias. 

Ouvi Bruno Lage explicar que a equipa começou a pressionar com emoção, entusiasmada por sentir que podia chegar ao 3-0. Vivo bem com isso, prefiro que seja assim do que ver a equipa toda recolhida a segurar o resultado e acabar por sofrer um golo. 

Continuemos a jogar com emoção, continuemos a exigir mais e melhor. Sinto que estamos a crescer juntos. Todos! 

Dois derbys, duas vitórias. Redução para três pontos atrás do líder no campeonato e meio caminho andado para o Jamor. Moralizados para o regresso à Liga na Luz com o Nacional.