Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Red Pass

Rumo ao 38

Red Pass

Rumo ao 38

Benfica 2 - 0 Rio Ave: Exibição Convincente Anti Xistra

_JPT6489.jpg

Vamos começar por uma excelente notícia para o Benfica e para o futebol em geral. Estamos a viver a última época de Xistra. Em 2019, Carlos Xistra esteve na meia final da Taça da Liga em Braga. Um jogo que foi uma ode aos anos 90 como todos nos lembramos. Depois apareceu na Luz num Benfica - Tondela que Seferovic resolveu mesmo no fim, aos 10 minutos ficou um penalti por marcar sobre Samaris. E hoje voltou a apitar o Benfica na Luz com uma primeira parte digna para o álbum de aberrações. É a última época desta criatura na Liga Portugal. 

O melhor da noite foi mesmo a exibição do Benfica. Depois de vários jogos a ganhar mas com os adeptos a pedirem exibições melhores, o Benfica hoje brindou a plateia da Luz com o futebol que a todos entusiasma. O resultado da passada 4ª feira foi melhor, o dobro dos golos, mas o futebol desta recepção ao Rio Ave foi superior. 

Ferro voltou ao eixo da defesa e viu o companheiro Ruben celebrar a centena de jogos pelo Benfica com mais um belo golo de cabeça. Outro golo com origem numa bola parada. Era justo que o Canal 11, e outros, voltassem aos debates das bolas paradas do Benfica. 

Florentino apareceu no lugar de Samaris e fez a melhor exibição da época, Pizzi regressou ao lado direito do ataque do Benfica com entusiasmo renovado depois da passagem pelo banco. Um golo e uma assistência para o melhor marcados do campeonato. 

Chiquinho e Vinicius voltaram a ser aposta na frente e foram, novamente, convincentes. 

Na segunda parte houve momentos de nota artística com um futebol apoiado, bonito, ao primeiro toque, em progressão e a deixar a bem trabalhada defesa do Rio Ave em apuros. 

A equipa de Carlos Carvalhal merece elogios, joga com personalidade, sabe o que faz em todos os momentos do jogo e é um adversário de grande valor. 

Hoje o Benfica jogou bem, empolgou e saciou as bancadas da exigente Luz. Juntou ao apuramento da Taça de Portugal a terceira vitória seguida na Liga e garantiu a liderança isolada até ao jogo com o Santa Clara não dependendo do resultado do jogo do Porto para manter o primeiro lugar. 

Continua o registo impressionante de Bruno Lage à frente da equipa, agora com 10 jogos e só 3 golos sofridos, um número poucas vezes visto no passado, está a 5 golos dos 100 marcados na Liga NOS desde Janeiro e continua a somar vitórias. Com a vantagem de vermos a equipa acrescer a nível de qualidade colectiva.

Numa semana o Benfica passou para a liderança e parece já confortável com a posição. Ou não fosse o campeão. 

Vivemos bem com a pressão, vivemos bem com a exigência, vivemos bem com a liderança. Só vivemos mal com a existência de Xistra mas, felizmente, está a acabar.