Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Red Pass

Rumo ao 37

Red Pass

Rumo ao 37

Aves 1 - 1 Benfica: De Volta à Final Four da Taça da Liga

750c6b1e-60e3-42dd-b013-09e325780b70.jpg

Havia muita expectativa para este último jogo do Benfica em 2018. Era também o último jogo da fase de grupos da Taça da Liga. As duas vitórias na Luz abriam as portas da fase final com confiança. Bastava o empate na Vila das Aves para a equipa de futebol do Benfica entrar em 2019 a lutar por quatro diferentes competições.

Apesar deste contexto, Rui Vitória tinha prometido na conferência de imprensa pré jogo que o Benfica não ia para empatar, ia jogar para ganhar. Aliada a essa promessa estava na memória de todos a goleada ao Braga no domingo que deixava no ar a possibilidade da equipa voltar a exibir-se mais de acordo com as exigências do clube.

Nada disto aconteceu. Mesmo com poucas mexidas no onze, Svilar, Yuri e Seferovic, foram as grandes mudanças, o Benfica voltou ao pragmatismo das exibições cinzentas tendo como única prioridade cumprir o objectivo principal, o apuramento. Mesmo assim, esse objectivo esteve em perigo quando o Aves se adiantou no marcador já na 2ª parte. Foi preciso recorrer a Jonas e alargar a frente de ataque para que aparecesse o golo salvador de Seferovic.

Foi um apuramento sofrido, pouco entusiasmante mas cumpridor. Para se ganhar esta competição é preciso estar em Braga em Janeiro, e isso foi garantido.

O Benfica termina o mês como começou, focado em cumprir objectivos. O bom futebol de domingo fica para provar se tem continuidade em Portimão ou não. 

Acabou-se 2018, o primeiro ano sem registo de qualquer conquista em termos de futebol pela primeira vez em muitos anos. Que não se repita em 2019.