A Confissão do Super Dragão e Outras Suspensões
Fechada que está a jornada 22 do campeonato, podíamos concluir que nada de novo na frente se passou. Os quatro primeiros da tabela venceram e tudo ficou na mesma. Mas o que parece ser pacifico na verdade não é porque há um certo pânico no ar pelo facto do líder ter ganho.
Voltemos então ao jogo de Moreira de Cónegos. Ao fim de uma dezena de pontapés de canto, Luisão empatou o jogo. Não me lembro se todos os cantos foram bem assinalados mas este que deu golo podia ter dado pontapé de baliza ou penalti. Na dúvida foi só mais um canto no jogo. Deu golo.
Ficaram indignados os sportinguistas e os portistas. Um festival de azia pelas redes sociais. Com um canto mal assinalado que podia ter sido penalti, repito!
Já se sabe que quem lá está dentro sofre ainda mais. Um Super Dragão que joga no Moreirense estava a ferver com aquele empate e o facto de ainda haver muito tempo para jogar e estar à vista a reviravolta do Benfica. André Simões, o nome do adepto portista que joga no Moreirense, pensou que podia desabafar como faz sem pensar nas redes sociais e disse ao árbitro algo que lhe valeu a expulsão. A julgar pelo que escreve no seu facebook e instagram não podemos ficar muito admirados com o cartão vermelho. Se dúvidas haviam quanto à raiva descontrolada do rapaz ontem ficaram desfeitas. Numa 2ª feira à noite, o bom do Simões estava a publicar fotos da bancada da claque do Porto no Bessa com mais uns desabafos, tal como já publiquei aqui.
Acho que ficam tiradas as dúvidas quanto à expulsão. Quanto ao canto mal assinalado, quando isso for um escândalo nos jogos do 2ª classificado no mesmo estádio voltamos a falar. Até lá tenham vergonha.
Mas já que falamos de André Simões, vale a pena perder mais um tempinho com aquela rapaziada que já passou pelo FC Porto e agora joga noutros clubes. Além do que publica nas redes sociais, era engraçado a comunicação social também explicar porque raio o André Simões não defrontou o clube do seu coração no passado dia 7. Não pôde jogar porque na jornada anterior viu um cartão amarelo em Braga aos 92 minutos que lhe deu a suspensão de um jogo. Coitado, é azar!
Já o André André, um dos mais elogiados jogadores de Rui Vitória, fez uma enorme exibição no Dragão. Ah, não fez?! Pois claro que não. O homem também teve um enorme azar e viu um cartão amarelo no jogo anterior com o Belenenses em Guimarães que o suspendeu por um jogo. Foi pena.
E o Tengarrinha, um dos melhores da equipa de Petit, jogou bem ontem? Ah, nem jogou! E porquê? Ora, porque na jornada anterior em Coimbra viu dois cartões amarelos, logo ficou suspenso por um jogo. Caramba, é muito azar!
Três jogadores com papel principal nas suas equipas que tiveram o azar de não defrontar o Porto. Querem falar disto?
Destaque para o André Simões que nem disfarça a sua paixão portista.
Portistas, menos. Muito menos, ok?
E os sportinguistas indignados com o canto mal assinalado e a expulsão do Super Dragão? Tenho uma novidade para vocês. O Sporting esteve a 4 pontinhos do 1º lugar mas foi só durante sete minutos. Está na hora de acordarem dessa ilusão e perceberem que entretanto o mundo avançou e vocês estão a 9 pontos do líder. A vossa preocupação devia ser a maneira como o Braga ganhou ao Arouca e ao Nacional. Não vos ouvi partilhar das preocupações de Pedro Emanuel nem do Prof. Manuel Machado. E à vossa frente está a equipa apoiada por André Simões, André André e Tengarrinha. Isso não vos preocupa? Ok, então depois não se queixem.
Se não querem pensar nisso então vejam lá se , pelo menos, arranjam um relvado de jeito para o Nani marcar golos e não ficar a chorar. O rapaz tem razão, podia ter sacado um pontapé daqueles num relvado da Bundelisga ou mesmo no novo relvado do Restelo. Mas não, teve de ser ali para agora andar o mundo todo a comentar: olha, que grande golo do Nani que está mesmo em decadência a jogar num clube com um relvado miserável. Coitado.
E assim vai o colo.