Belenenses 0 - 4 Benfica
Estamos numa fase em que só penso que já devia ter desatado a fazer filhos há uns três ou quatro anos para agora os ter comigo na bancada e eles sentirem o mesmo que eu sentia no início dos anos 80 quando comecei a frequentar o cimento do Terceiro Anel.
Estamos numa fase em que o jogo acaba e tenho dificuldade em recordar-me logo dos marcadores dos golos.
Estamos numa fase em que estar no estádio onde joga o Benfica e ver o entusiasmo à volta do relvado dá-me para acreditar que, pelo menos, um dos golos vem directamente empurrado pelas bancadas.
Estamos numa fase em que só me apetece ver o Benfica e ignorar os jogos dos rivais. Para que é que me vou preocupar com quem joga a seguir a nós se na melhor das hipóteses só vão conseguir ficar a 3 pontos atrás de nós?
Estamos numa fase em que dá gosto ver o Benfica jogar. Dá gosto ver o Benfica defender no campo todo, chegar aos golos com naturalidade, anular o adversário à saída do meio campo deles, pressionar mesmo quando estamos em vantagem, sem apertos, sem recuos, sem falsos medos, à Benfica!
Estamos numa fase que é uma maravilha passar o dia de jogo com amigos, almoço antes, umas sagres depois, e nunca muda o estado de espírito.
Como em tudo na vida as fases mudam, as fases passam, as fases alternam. Sabendo disto o melhor que temos a fazer é aproveitar ao máximo esta excelente fase e fazer com que se vá prolongando. Jogo a jogo vamos acreditando que esta fase pode durar tanto quanto nós quisermos e acreditarmos.
Ganhar por 0-4 no Restelo para mim foi uma novidade e já vou a Belém há muitos, muitos anos ver o Benfica.
Claro que estamos numa fase em que os nossos colegas, amigos , e conhecidos, que não tiveram a sorte de ser do Benfica andam enjoados e a rosnar coisas. Esta é uma das fases em que eles já não apreciam tanto conversas sobre futebol. Ao contrário de outras fases.