Já fomos com o CAR%#%#& outra vez... Salvamos a época com a Liga Europa? Ou nem isso? E o nosso GRANDE Jesus ganha uma liga em 4? Dasse é tudo mau demais. Jesus e o Peseirinho estão bem um para o outro...
Não me parece que os festejos tenham alguma relação com os dois últimos resultados. Veremos como jogará o Porto depois dos festejos contra o Benfica. Ainda que, bem lá no fundo, tenha uma réstia de esperança, muito dificilmente irão vacilar quando não há margem para isso!
Como disse antes do jogo não temos equipa inferior ao Porto em nada. Na minha opinião somos superiores.
Como também já disse noutra altura, na época passada o Porto ganhou o título porque o Benfica, e em especial o Jesus, o tinha oferecido! Estoirou a equipa, quando podia ter feito uma rotação razoável da equipa. Basta lembrar que o melhor jogador do Benfica nesta época, mal calçou a bota o ano passado!
Não acredito em azares consecutivos, pelo que caso o campeonato seja outra vez oferecido, o culpado é só um: Jorge Jesus! E não é por ser a escolha mais fácil, é por ter demonstrado, em especial depois do empate com o Estoril, que estava completamente desorientado e amedrontado por ter que decidir o jogo com Porto. Para culminar esta ideia foram as declarações vergonhosas ao afirmar, primeiro que "iam tentar ganhar ao dragão" e depois que "aconteça o que acontecer a época foi brilhante". Bem sei que Jorge Jesus é leão de coração, mas pensei que já tivesse aprendido que no Benfica vitórias morais não servem. Nem treinadores do "quase"!. Por fim a forma como entrou em jogo no dragão, e não me refiro ao desenho táctico, porque nesse ponto até concordei com ele, mas antes na postura que pediu à equipa, revelaram a falta de confiança e de espírito vencedor. Foi um treinador que jogou para não perder e quando assim é... PERDE-SE! Com tantos anos de bola, não percebo como é que ainda não aprendeu esta coisa tão simples!
Esperemos pelo resto da época, mas para mim este era o jogo fundamental. Não só por ganharmos o campeonato ao Porto no Dragão, como também para dar a confiança e a moral que muito precisávamos para um jogo contra um adversário superior ao Porto na final da Liga Europa!
Sei que o autor do blog defende Jorge Jesus por ter voltado a trazer a equipa às lutas pelas competições. Não retiro esse mérito. Mas é preciso mais. E também é bom não esquecer que não me recordo de um Benfica que investisse tanto na equipa como o da era Jesus.
Termino, com uma pergunta: "como é que é possível que depois de tudo o que a gentalha do fêcêpê e a lagartagem frustrada tem dito, não houve vontade de comer a relva e tudo o que tenha aparecido à frente?"
Por muito que me custe e quando há uma equipa que apenas quer não perder, só tenho que admitir que o Porto mereceu e ganhou bem o jogo! Até um pacóvio como o Vitor Pereira é capaz de ganhar dois campeonatos... ao Jorge Jesus!
Como é possível branquear o jogo de ontem da forma como a comunicação social está a fazer? Confesso que ainda não li jornais hoje (não me apetece ver mais do que vi e ouvi ontem durante e após o jogo), mas parece-me que toda a gente acha que o jogo foi bem apitado e não teve casos que influenciassem o resultado. Sou só eu ou há mais alguém que ache que PP prejudicou o Benfica mais uma vez? Quantas quedas simuladas fez o porto na entrada da nossa área, faltas por simulação assinaladas por PP? Quantos cartões? Quantas faltas feitas pelo porto nas nossas saídas mais rápidas? Aqui houve cartão para Fernando, mas Moutinho fez várias e não me recordo de ter levado nenhum. Quantas faltas fez Danilo que justificassem cartão amarelo. Lembro-me de pelo menos duas na segunda parte e em nenhuma delas levou cartão.
É impressão minha ou metade da equipa do porto usou e abusou de jogo duro para além das regras e não viu cartão nenhum? Ah e tal é para não estragar o espetáculo... Assim se estraga um campeonato que só falta agora virem dizer que foi limpinho, limpinho, limpinho...
Embora seja dificil o campeonato não está ainda perdido. Há que 'acarditar' na equipa e levá-la ao colo a novas vitórias, que podem começar já pela próxima quarta-feira. Há que motivar os jogadores, não os deixar cair e empurrar a equipa para a glória!
O José Jardim? O que perdeu três finais depois de vencer a fase regular? Ao menos citava o Carlos Lisboa que o ano passado foi ganhar ao Porto nas Antas.
Ontem também perdemos uma final! Mas fizemos tudo para a ganhar! Aí é que está a diferença! Com o Porto jogámos com medo e para não perder.
Bem sei que as finais são para ganhar, mas há coisas que não se controlam! Ontem jogámos mais do que suficiente para ganhar o jogo. Os erros cometidos, foram falhas individuais que em nada se pode culpar o treinador!
Foi por isso que citei José Jardim e voltaria a fazê-lo! Para além do mais, e apesar de gostar do Lisboa, gosto de gente com classe e superior ao clube da fruta. A atitude do Lisboa, depois de ganhar no Dragão, não foi à Benfica!
Perdemos, não há muito a dizer, o Porto foi feliz e, diga-se, procurou essa felicidade. Não critico o Jorge Jesus pela forma como tentou jogar com o jogo, não seria lógico o Benfica ir ao dragão jogar o jogo pelo jogo, o clube (não os adeptos, claro) não tem a capacidade mental para o fazer isso, infelizmente. Dois exemplo: 1. Atente-se para as três derrotas que o Benfica teve este ano: reflitam sobre as palavras do treinador antes do jogo (2 na liga dos campeões e esta com o Porto), indicavam SEMPRE que o próprio treinador não acreditava na vitória. Quando o líder não acredita, os jogadores apercebem-se disso e, inconscientemente, vão agir dessa forma. Básico!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
2. Penso que o Benfica continua com um complexo de inferioridade quando defronta o porto, veja-se que nos momentos decisivos e que defronta-os raramente venceu, o que denota um trabalho mental MUITO DESCUIDADO pois por incrível que pareça é algo que se pode fazer com alguma facilidade e com resultados fenomenais. Trabalhar a equipa e o jogador mexendo com a motivação e as crenças é o que o porto vem fazendo desde à anos (claro e muitas outras coisas pelo meio que influenciam os resultados), no entanto, o que é certo é que no plano tático-técnico o treinador do Benfica é muito bom, toda a estrutura que trabalha com ele parece muito competente, no entanto, falta trabalhar algo que determinará decisivamente a sorte e a superioridade nos encontros. Estou convicto que isso estará para breve!
Não quero um Benfica forte com os fracos e fraco com os fortes! Quero um Benfica Aglutinador em todos os jogos!