Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Red Pass

Rumo ao 38

Red Pass

Rumo ao 38

Braga 0 - 0 Benfica ( Braga apurado nos penaltis)

 

O Ola John é novo nestas andanças e mostra-se impressionado no facebook. Nada a que nós já não estejamos habituados. Os adeptos do Braga só nas últimas semanas impediram adeptos do Belenenses de entrar no estádio, arranjaram confusão em Matosinhos, invadiram de maneira cobarde o espaço dos adeptos do Paços de Ferreira na Pedreira e armaram aquele circo de tochas e cadeiras que se viu em Guimarães. Curiosamente, o Braga não tem o estádio interdito, não paga multas a sério nem tem nenhum processo na justiça desportiva e civil. Recebem-nos na Pedreira da maneira que todos sabemos e hoje após terem conseguido um apuramento praticamente oferecido reagem da maneira que a foto do Ola John mostra. Não sei do que estamos à espera para cortar relações com aqueles idiotas, não sei do que andam à espera os responsáveis pelo futebol português para actuarem. Sei que provavelmente vamos ficar com o nosso autocarro interdito para 2 ou 3 jogos devido a mau comportamento.

 

Estava à espera desta eliminação desde o verão. Um dia li uma entrevista do Jesus (ao Record, acho eu) a explicar que já tinha percebido como funcionavam os benfiquistas. Lutar até à exaustão pela vitória em todas as provas não lhe dava longa vida no clube e o melhor era jogar pelo seguro. Sendo assim avisou logo que a Taça da Liga seria o elo mais fraco.

 

Estamos com Maxi, Garay, Matic, Salvio e Lima fresquinhos para domingo, Cardozo, Ola John e Enzo pouco menos que fresquinhos. Era isto que se queria, certo? As últimas duas vitórias na Taça da Liga foram recebidas com desprezo pela massa adepta do Benfica. Quase que pareciam ofendidos com as vitórias contra Paços de Ferreira e Gil Vicente. As 4 conquistas nesta prova muito ajudaram a manter equilibrado aquele torneio de verão de comparação entre conquistas com o clube da corrupção. Jesus percebeu que se acaba a época só com a Taça da Liga na mão ainda é gozado.

 

Hoje resolveu abdicar da presença na final da prova. Jogar com Roderick a trinco mais Carlos Martins no meio, com Urreta num flanco e Gaitán noutro foi mesmo levar isto ao nível de um treino de pré época.

O Benfica apesar da equipa remendada aguentou-se muito bem, o Braga na máxima força teve, naturalmente,  mais remates, mais cantos, mais oportunidades mas Artur opôs-se com classe segurando o empate. Rodrigo podia ter aparecido hoje em grande mas a sua afirmação bateu na trave e em Quim. Na segunda parte o Benfica até discutiu o jogo cara a cara com o Braga. Perto do fim há um lance sobre Gaitán que devia ter dado penalti. Não foi marcado, paciência. O zero a zero final mostrou que a equipa honrou a camisola e lutou pelo melhor desfecho possível.

 

Com o desempate a ser feito por penaltis ficou a ideia que os escolhidos surgiram de uma decisão infeliz. Falhou-se no momento dos penaltis, apesar de Artur ainda ter feito uma enorme defesa que podia ( e devia ) ter lançado a equipa para a final mesmo em jeito de serviços mínimos.

Caímos sem perder um jogo na Taça da Liga.

 

Eu, em jeito de nota pessoal, quero deixar claro que tenho a opinião que hoje não era preciso tanta poupança. Viu-se que este Braga é dos menos fortes dos últimos anos e com um pouco mais de sacrifício teríamos garantido uma presença numa final e ficávamos a 90' de ganhar um troféu. Não seriam, por certo, esses 90' da final que nos iam arruinar o resto da temporada, e um troféu é sempre um troféu. Se é para poupar então tínhamos lançado esta equipa contra o Leverkusen porque a Liga Europa é que pode causar realmente desgaste entre jogos a duas mãos e viagens a meio da semana. A Taça da Liga estava ali a 90' e um pouco de esforço. E era precioso voltar a sair com um triunfo de Braga depois do que lá temos passado nos últimos anos. Mas isto é apenas e só a minha modesta opinião.

O treinador tinha avançado que esta esta a competição menos interessante e cumpriu. Para que não restem dúvidas do respeito que tenho pelo nosso treinador, por mim hoje o Presidente podia oferecer-lhe a continuidade no clube que eu aplaudia.

 

Finalmente, acho que chegar ao dia de aniversário do nosso clube com uma qualificação conquistada num dos locais onde mais nos odeiam dava outro brilho. Agora é pensar na ida a Aveiro. Lá estarei.

5 comentários

Comentar post