Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Red Pass

Rumo ao 38

Red Pass

Rumo ao 38

Sporting 1 - 3 BENFICA

(Foto: Joaquim Martins Araújo)

 

O Sporting parece caminhar a passos lentos rumo à Segunda Divisão. Nesta segunda-feira, jogando em casa, parecia que os Leões teriam sorte diante do rival Benfica, que sofreu o primeiro gol, mas se recuperou, vencendo o clássico lisboeta por 3 a 1 no encerramento da 11ª rodada do Campeonato Português.

 

Com o resultado, os Encarnados retomaram a liderança, ficando com os mesmos 29 pontos do Porto. Já o Sporting se manteve na 11ª posição com 11 pontos, a apenas dois da zona de rebaixamento - por causa do baixo número de participantes (16), apenas duas equipes são rebaixadas em Portugal.

 

Podia ter sido eu a escrever isto. Mas não fui. Estes dois parágrafos estão publicados no site de desporto da Globo no Brasil. Deve ser desta notoriedade internacional que os viscondes tanto se orgulham, tão grande como os maiores da Europa. É isso aí.

 

Chegar a Alvalade com 15 pontos de avanço para o primeiro derby da temporada é épico. Sair de lá com 18 à 11ª jornada é bíblico!

Tanto chorou o nosso querido Godinho que a rapaziada resolveu dar 45 minutos de avanço para que o LOL recuperasse o fôlego depois daquele enorme e importantíssimo jogo europeu que fizeram contra o colosso Videoton. Compreensão também é isto, ninguém atendeu o telefone ao homem mas a mensagem passou e lá tiveram as 72 horas de descanso. Infelizmente ficou outra parte do jogo para disputar e a lagartada ainda chegou a pensar num milagre quando viu Rojo, o tal que o Benfica queria mas o Sporting convenceu-o, fazer um golo. Coisa rara. Lamentavelmente foi na própria baliza e empatou o jogo. Podia ter sido do Cardozo que saía assim com um hat trick do WC mas vamos deixar o golo para o Rojo. Ele merece. E o tosco do "7" já leva uma dezena de golos espetados na lagartagem.

 

Com 1-1 a equipa da casa reagiu fortemente e caíram que nem leões em cima do Benfica tentando a todo custo um golo que fizesse reduzir a diferença pontual. Não reagiu nada, estava no gozo. Depois do empate foram atropelados e literalmente empurrados para a sua baliza. É com alguma pena que digo que me senti a ver um qualquer Feirense (com todo o respeito pelos feirenses) a receber o gigante Benfica. A sensação que tive na segunda parte foi igual a que já senti várias vezes por esses estádiozinhos fora quando o Benfica está com dificuldades em dar a volta a um resultado. Nem faltou o contra ataque manhoso que ia dando um golo que o poste de Artur negou. Foi o Insúa, podia ter sido o Reguila...

 

O golo tardou em aparecer mas obviamente apareceu. Salvio faz tudo bem feito e remata para golo. Boulahrouz faz de Patrício em grande estilo e defende com a mão. Muito estranhamente o árbitro depois de marcar canto aponta para o penalti. Ia jurar que nesta liga é perfeitamente possível defender remates na área sem se ser guarda redes ou então é só Alex Sandro que pode. É isso. Azar do holandês.

 

Cardozo marcou com classe e bisou. Não bisou nada que o primeiro já tínhamos combinada que fica para o convencido Rojo. Mas Cardozo confirmou a remontada.

Nesta altura deviam estar a oferecer grandes brindes de Natal fora do Estádio o que justifica o abandono rápido e atabalhoado de muitos dos 30 mil lagartos que tão contentes estavam uma hora antes disto tudo. Com a crise há que aproveitar estas dádivas. Fizeram bem porque assim não tiveram de ver o Cardozo a fazer o seu terceiro... segundo, desculpa Rojo, segundo golo da noite deixando o marcador numa habitual chapa 3 para aqueles lados do Lumiar. O nono derby de Jesus no Benfica terminou como já tinham acabado outros seis: com olés, cânticos de abuso sexual, mais olés e um apropriado tema natalício. De lamentar aquele que as bancadas encarnadas gritavam e o Sporting vai acabar. Pá, isso não! Acabar é que não. Godinho, vê lá isso que a malta gosta da vossa existência.

 

Repito que Jesus em 9 derbys ganhou 7, Cardozo espetou já 10 batatas aos desgraçados. Por mim chega. É correr com os dois.

Lagartada, coragem para o resto da época agora que passou a vossa grande oportunidade de ressuscitarem.

Bom Natal, LOL's! E leiam o Globo, aquele pessoal percebe disto.

 

 

 

PS:

(Foto: Joaquim Martins Araújo)

 

André Gomes- um abuso de jogador!

 

 

 

9 comentários

Comentar post