Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Red Pass

Rumo ao 38

Red Pass

Rumo ao 38

Benfica 2 - 0 Olhanense

( Foto: Joaquim Martins Araujo )



Já sei que está tudo à espera que eu comece pelos equipamentos. E vou começar mesmo.

Acho inacreditável a forma como se contornam os regulamentos oficiais da competição e a tradição do clube em prol do marketing do futebol moderno. Odeio mesmo estes truques estúpidos. O Benfica em casa só tem de jogar de encarnado e branco. Já basta termos de trocar as cores na Luz em jogos da Taça de Portugal, competição da FPF que se está completamente a cagar ( é mesmo esta a expressão ) para o futebol português e por isso tem regulamentos podres e uma política de preços assustadora.
Hoje não havia justificação para ver o Benfica de preto. Vou pedir explicações à Direcção já sabendo de antemão que ainda vou ser gozado. Mas peço na mesma porque não gosto de ver a tradição do meu clube assim enxovalhada.

 

Num sábado à noite as desculpas para não se ir ao estádio são poucas. Num dia que a Direcção até promoveu descontos para famílias ficou bem claro porque é que o nosso estádio tem a triste média de assistência que se tem visto. Apareceram 24 mil benfiquistas. Hoje, repito, havia descontos e borlas. É verdade que estava a chover e frio. É pena a Liga não ser jogada de Agosto a Setembro...

Na passada 5ª feira para ver a tão acarinhada equipa B na 2ª competição profissional do nosso futebol estiveram na Luz 690 pessos. Não é a crise. Definitivamente, não é a crise.

 

O Benfica não fez uma exibição de sonho mas na verdade andou sempre de olho na baliza do Olhanense e fez por sair deste jogo com muito mais do que 2-0- Bastava Salvio ter estado mais inspirado na finalização e mais do que dobrávamos o resultado final.

Uma boa surpresa foi a primeira parte de Carlos Martins a caminho da melhor forma que pode vir a ser muito útil nos próximos tempos.

Destaque para Cardozo que marcou de penalti o 7º golo na prova, tem os mesmo golos que aquela equipa que no faz rir regularmente.

Luisão regressou aos jogos para o campeonato na Luz depois da suspensão e celebrou com um golo de cabeça na cobrança de um canto marcado por Enzo. Coisa rara na Luz, um golo de canto.

Todos os elogios para Matic que voltou a ser dos melhores, ou mesmo o melhor, em campo. Também Artur continua em grande e já vai em 446 minutos na Liga sem sofrer golos!

 

Foi a 6ª vitória seguida e o 53º jogo na Luz a marcar consecutivamente, isto a contar para o Campeonato.

Tarefa cumprida, seguimos na frente.