Benfica 2 - 0 Spartak Moscovo
(foto: Joaquim Martins Araújo)
Noite europeia à Benfica na Luz. Vitória sem margem para dúvidas perante um Spartak Moscovo que só complicou quando o Benfica deixou.
Jesus apostou em André Almeida no meio com Enzo Perez, Melgarejo voltou ao lado esquerdo da defesa, Ola John continuou no esquerdo do ataque e depois na frente optou pela mobilidade de Rodrigo ao lado de Lima deixando Cardozo no banco.
Percebeu-se a ideia mas apesar de algumas ameaças o Benfica nunca esteve bem por cima do jogo nem conseguiu estar muito perto do golo.
Na 2ª parte Jesus lançou Cardozo no lugar de Rodrigo e tudo foi diferente para melhor. Lima mais solto e Cardozo mais fixo baralharam as marcações russas, Salvio e Ola John desequilibravam nas alas com destaque para o crescendo de forma do holandês e naturalmente o Benfica chega aos golos. Duas vezes por Cardozo que podia ter tornada uma noite memorável em algo de épico se não tem falhado o penalti e aquela bola isolado em frente ao guarda redes russo. Uma 2ª parte fantástica de Oscar Cardozo que veio motivar a equipa para uma vitória imprescindível ao 4º jogo nesta fase de grupos.
Com o jogo controlado ainda houve tempo para lançar Bruno César e o puto André Gomes deixando no ar uma interessante exibição num jogo decisivo para o futuro europeu do Benfica.
O Benfica cumpriu a sua obrigação e agora tem que pensar em ganhar ao Celtic também. Depois no fim fazemos as contas e o balanço.
Hoje foi bom. A 2ª parte foi muito boa.