Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Red Pass

Rumo ao 38

Red Pass

Rumo ao 38

Spartak Moscovo 2 - 1 Benfica

Gosto que o Benfica ande na Liga dos Campeões porque encaro esses jogos como um bónus de qualidade em relação ao futebol que temos de aturar cá.  Quero e acredito sempre que o Benfica vá ganhar mas não exijo que se goleie um Barcelona, por exemplo. Em resumo , gosto de juntar algum prazer à emoção de ver o Benfica na alta roda europeia.

Esta época em 3 jogos ainda só tive um momento de prazer. Foi hoje no golo de Lima. De resto lamento mas não tenho sentido prazer nenhum. Tem sido uma participação cheia de equívocos. Em Glasgow jogámos para não perder quando devíamos ter ido com tudo para ganhar. Hoje era importante ter pontuado em Moscovo e regressamos com uma derrota. Do jogo com o Barcelona não vale a pena falar que é de outro mundo.

O jogo de hoje resume-se facilmente a isto: Entrar mal e a perder. Reagir a meio da 1ª parte conseguindo o empate para depois acabar como se começou, ou seja, mal e a sofrer golos. Na 2ª parte vi muita apatia na maior parte do tempo sendo que o resultado pedia outra atitude. Só nos últimos 10 minutos senti a equipa a dar tudo para chegar ao golo mas como quase sempre acontece nestas competições não chegou. As poucas oportunidades surgidas saíram quase todas de erros russos. A insistência nos lançamentos laterais à mão não se entende, a insistência em Bruno César mais de uma hora também não se entende e a reacção tão tardia não é compreensível.

Espero que isto não seja o reflexo das palavras de Jesus quando disse há uns meses que este ano não ia apostar tanto na Champions. É que estes 6 jogos são essenciais não só para as finanças do clube como para o prestigio.

 

Tenho dito que quando tivermos adversários mais fortes pela frente é que se vai ver se a qualidade do meio campo que sobrou chega para cumprirmos os objectivos para este ano. Hoje não me pareceu. E a juntar a isso temos o Luisão no sofá graças aquele episódio de verão em Dusseldorf cujas consequencias podem ter conhecido hoje uma das faces mais duras. Mesmo assim não terá sido suficiente para que a equipa aprendesse a controlar os nervos e hoje tivemos mais um triste e desnecessário espectáculo no fim do encontro. É pena.

 

Mesmo que se ganhem os próximos dois jogos em casa ( e não será tarefa nada fácil ) não sei se 7 pontos chegam para um apuramento para os 1/8 de final que devia ser o nosso objectivo nesta fase da competição.

Até agora o Benfica não me deu alegria nenhuma na Champions League. Espero que isso mude radicalmente nos próximos dois jogos em casa. Mas o alerta está aí para quem quiser ver e entender.

13 comentários

Comentar post