Alemanha 1-2 Itália
Começo a desconfiar que a história dos escândalos de apostas em Itália são ainda mais complexos do que parecem... 1982, 2006, campeões do mundo. 2012 já estão na final do Euro!
A Itália chega à final com toda a justiça, está a fazer uma prova muito boa e hoje superou todas as expectativas confirmando que a tradição ainda manda muito mantendo-se a impotência alemã perante os azuis em fases finais de Euros ou Mundiais. Apesar de ter feito o 21º jogo oficial seguido a marcar golos os alemães voltaram a sofrer golos em jogos a eliminar pela 14ª vez seguida em Euros! Hoje o golo alemão veio já fora de horas num penalti marcado por Ozil, o 8º jogador diferente da mesma equipa a marcar na mesma prova (é recorde) e fez o resultado final. Mas nem aí a vitória italiana esteve em causa, hoje além do habitual acerto defensivo e da interessante movimentação atacante sempre coordenada por Pirlo e Montolivo, juntou-se um Super Mario Balotelli que resolveu rebentar em dois golpes com a Alemanha. Primeiro de cabeça após jogada genial de Cassano, depois à bomba após incrível abertura de Montolivo.
Antes Pirlo na linha de golo tinha salvo a Itália e , mais uma vez, deu a mote para que o jogo mudasse de rumo. Depois em vantagem a Itália não abdicou da sua maneira de jogar bem comandada pelo carismático Buffon que hoje se tornou o italiano com mais minutos jogados em Euros ultrapassando Paolo Maldini.
Löw sai derrotado de Varsóvia numa noite em que voltou a improvisar na escolha do "11". Desta vez lançou Kroos mas perdeu em toda a linha o duelo táctico com Prandelli.
Foi a noite da Itália e , especialmente, foi a noite de Balotelli. Foi o Grupo C a dar os 2 finalistas do Euro.
Prémio Melhor em Campo