Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Red Pass

Rumo ao 38

Red Pass

Rumo ao 38

Inglaterra 0-0 Itália (ap, Itália vence 4-2 nos penalties)

 

Verdadeiramente impressionante o triste fim inglês tanto em Europeus como Mundiais! Hoje foram afastados pela SEXTA vez no desempate por penaltis, só em 1996 tiveram sorte contra a Espanha! A Inglaterra continua sem ganhar um único jogo nos 90' na fase a eliminar de um Europeu, hoje à partida também não seria o dia já que nos últimos 9 encontros oficiais entre estas equipas a Inglaterra só venceu 1 e já foi em 1977.

Ao 28º jogo apareceu um 0-0 neste Europeu mas o resultado não é justo para aquilo que as duas equipas jogaram. Já vimos jogos com golos bem mais aborrecidos que este. Houve bolas no poste, duas na baliza de Hart, houve defesas do outro mundo, inesquecível a de Buffon logo no início de jogo, houve mudanças tácticas, houve emoção, houve incerteza no resultado, foi um grande jogo de futebol.

A Itália ainda não esteve em desvantagem neste torneio e hoje voltou a confirmar que é uma equipa com alma e pulmão, muito mais do que defensiva e cínica como era seu costume. Aliás, do meio campo para frente a condução do fabuloso Pirlo torna-se imprevisível com as movimentações de De Rossi, Montolivo e Balotelli.

A Inglaterra muito mais arrumada defensivamente do que era seu hábito (herança de Capello) entregou-se como sempre dando tudo o que tinha e não tinha para contriar a melhor organização italiana e procurando desequilibrar com Rooney na frente. Não chegou mas podia ter tido mais sorte na finalização. Hodgson não quis os penaltis e lançou Carrol, Walcott e Henderson. Não resultou mas percebeu-se a intenção.

Muito curioso ver como a equipa de Pedro Proença tão bem anulou um golo à Itália perto do fim do jogo por fora de jogo. Portanto, não são incompetentes, apenas vendidos.

No drama dos penaltis Montolivo falhou e os ingleses chegaram a sorrir pensando ser esta a noite que acabavam com este pesadelo mas apareceu Andrea Pirlo a fazer o mesmo que Postiga já lhes tinha feito na Luz em 2004 e aquele penalti cheio de classe e sangue frio veio dar outro ânimo aos seus colegas e desorientou os ingleses que por certo pensaram "ok, já vimos isto antes e sabemos como acaba". Os Ashleys confirmaram que o pesadelo continua.

A Itália segue para as meias finais e vai encontrar uma Alemanha com quem NUNCA perdeu em Europeus ou Mundiais! Low que se cuide porque aqui parece que a tradição ainda é o que era. Os ingleses que o digam...

 

 

Prémio Melhor em Campo

Pirlo

1 comentário

Comentar post