Suécia 2-0 França
Estranha França esta que hoje foi vulgarizada por uma orgulhosa Suécia que não quis deixar Kiev sem oferecer ao torneio aquele que poderá vir a ser o melhor golo, dádiva do génio Ibrahimovic!
É certo que os gauleses estavam em posição confortável mas a ausência de Cabaye não explica a pálida imagem com que fecharam o grupo. Curiosamente, a França neste Euro só por 37m se viu em vantagem no marcador e mesmo assim está apurada em 2º lugar do grupo. Grande dúvida para o encontro com a Espanha, o que vale realmente a equipa de Blanc?
A Suécia não tem culpa nenhuma do desinteresse francês pelos 3 pontos e só merece elogios pela forma como se despede do torneio. Apesar de ter estado em vantagem nos 3 jogos que disputou só hoje chegou ao fim com a vitória mais do que merecida. Os dois golos farão parte da ficha do jogo mas o de Ibra será imortalizado nos arquivos de melhores momentos na história dos campeonatos da Europa. Um golão para não esquecermos a agradável passagem dos suecos por esta competição.
ps: curiosamente nestes palcos o Proença não marca penaltis inexistentes nem deixa passar foras de jogo escandalosos