Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Red Pass

Rumo ao 38

Red Pass

Rumo ao 38

Benfica 2 - 1 Gil Vicente

 

 

Ganhámos a Taça da Liga.

Há 3 anos ganhámos a final aos lagartos que ainda hoje a choram. Há 2 anos ganhámos 3-0 ao Porto depois de termos ido a Alvalade para uma suposta vingança e termos dado 1-4. Há 1 ano ganhámos ao Paços de Ferreira a final de Coimbra depois de mais uma tentativa de vingança dos lagartos na Luz que acabou na cabeça de Javi Garcia. Esta noite ganhámos ao Gil Vicente depois de termos ganho ao Porto na Luz. Uma Taça que só não tem importância porque o Benfica a consegue vencer sempre. Quando os lagartos correram com o Bojinov e depois com o Domingos a Taça da Liga já era para ser levada a sério, quando o Porto esteve em vantagem na Luz a Taça já era para ser levada a sério mas no fim como voltou a vencer o Benfica a Taça da liga não presta.

 

A verdade é que é uma competição que envolve todos os clubes profissionais de Portugal e o Benfica soube vencer novamente. Ainda bem porque acho que o Benfica onde entra é para ganhar e quando chega a uma final é para vencer. Apesar do circo do Fiúza a semana inteira o Benfica confirmou o favoritismo e com os golos de Rodrigo e Saviola garantiu o triunfo mesmo depois do susto do empate do Gil a poucos minutos do fim a fazer lembrar a jornada de estreia do campeonato em Barcelos.

 

Triunfo suado mas justificado e missão cumprida. Um sorriso que não faz esquecer os pontos estupidamente perdidos no Campeonato nem a eliminação no Funchal a contar para a outra Taça mas esta noite cumpriu-se a nossa obrigação.

É sempre bom ganhar. Mas no Benfica queremos ganhar mais e maiores competições e isso é que faz com que as vitórias sejam mais ou menos festejadas. Esta é menos porque ninguém se esquece que na maior prova falhámos.

 

 

 

 

5 comentários

Comentar post