Leiria 0 - 4 Benfica
Reentrámos no Campeonato com o pé esquerdo. Mas não foi a da maneira que os aliados tanto suspiraram ontem no fim do "amigável" quando confrontados com a possibilidade de verem o Maior fugir - "até podem perder..." Foi com os pés esquerdos de Bruno César , Cardozo, e Rodrigo, por duas vezes, que entrámos no Campeonato em 2012. Uma vitória categórica, sem expulsões, sem casos, sem penaltis, sem espinhas e à campeão.
Foi um grande domingo à Benfica. Almoço já habitual em Torres Vedras quando o Benfica joga por aqueles lados. Grande almoço como é costume a abrir caminho para uma estreia pessoal já que foi a primeira vez que fui ao Estádio da Marinha Grande. Como espectador não tenho grandes elogios a fazer ao recinto já que do topo onde ficámos pouco ou nada se via da partida. A distância da bancada para o relvado é grande, ainda tem uma pista de tartan pelo meio e são demasiado baixas. Curiosamente ali dá para colocar as faixas à vontade e entram bandeiras ao contrário do que aconteceu em Aveiro. Não entendo qual é o critério da organização deste nosso futebolzinho.
O Benfica aproveitou mesmo a oportunidade de se isolar no Campeonato e não deu sinais de pressão nem desiludiu os seus adeptos. Hoje senti grande confiança na equipa e um enorme sentimento de recompensa ao ver o Benfica dar-nos tudo aquilo que queríamos e quando assim é não se pode pedir mais nada, certo?
Estamos a um jogo do final da primeira volta isolados na frente e já passámos por Dragão e Pedreira, por exemplo. Se não estivermos mais confiantes que nunca agora , vamos estar quando?
É para não sair mais deste lugar, Benfica. Por nós todos os dias de Campeonato que nos faltam são sempre assim. Em festa e confiantes rumo ao 33º!