Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Red Pass

Rumo ao 38

Red Pass

Rumo ao 38

Derlis González é Reforço

O futebolista Derlis González é o primeiro reforço do Sport Lisboa e Benfica para a época 2012/2013. É paraguaio, tem 17 anos, joga a avançado e ficou encantado com o Estádio da Luz.

Derlis estreou-se no campeonato paraguaio com apenas 15 anos pelo Rubio Ñu, estabelecendo desta forma um novo recorde no país sul-americano. As boas exibições levaram-no rapidamente para as selecções jovens do Paraguai. Em declarações à Benfica TV, o jogador recordou esse momento muito peculiar da sua curta carreira. “Foi algo muito especial. Fazeres a tua estreia com 15 anos é algo magnífico e estou contente por isso. Saber que estou a chegar a um clube tão grande como o Benfica, faz com que fique muito contente”, afirmou esta segunda-feira.

Neste primeiro contacto com o novo Clube, Derlis González teve a companhia de uma cara bem conhecida dos benfiquistas. O antigo central Carlos Gamarra viajou com o jovem de 17 anos e já lhe transmitiu o que é a mística “encarnada”. “O Gamarra esteve aqui e disse-me que o Benfica é um Clube muito grande. Quero aproveitar esta oportunidade e desfrutar todos os momentos no Clube”, afirmou.

Depois de visitar todos os cantos da sua nova casa, o jogador já sentiu o relvado da Luz e confessou estar maravilhado com a grandeza do Benfica, revelando que o compatriota Óscar Cardozo é uma referência para si. “Gosto muito do Cardozo e espero conseguir o que ele está a fazer e, quem sabe, superá-lo”, expressou.

Embora só venha no início da próxima época e só atinja a maioridade a 23 de Março de 2012, Derlis já só pensa em mostrar serviço pelos “encarnados”. “Todo o mundo conhece o Benfica e agora quero mostrar a razão pela qual apostaram em mim”, afirmou o atacante, que se considera “um jogador hábil e rápido”. 

O jogador, que assinou contrato há cerca de seis meses e esteve esta segunda-feira em Portugal para realizar testes médicos, mostrou-se ainda preparado para jogar na Europa. “É um futebol diferente e espero que possa adaptar-me rápido a esta nova realidade”, desejou.