Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Red Pass

Rumo ao 38

Red Pass

Rumo ao 38

Benfica 4 - 1 Académica

E ao fim de 4 jornadas volta tudo ao principio. Não voltámos a escorregar após a maldita jornada 1 e o Porto, finalmente, perde pontos deixando assim as duas equipas empatadas na frente do campeonato uns dias antes do clássico no Dragão.

Era muito importante vencer este jogo. Depois da bonita 4ª feira europeia era preciso concentração para somar 3 pontos contra uma equipa que nos últimos anos tem sido incrivelmente feliz na Luz e esta época está a fazer o melhor arranque de campeonato das últimas décadas. A juntar a tudo isto aparece um inesperado empate em Aveiro entre Feirense e Porto que é revelado na altura em que o Benfica entra em campo.

O ambiente ficou mais empolgante e a equipa do Benfica soube responder à pressão e foi à procura do golo.

 

Houve mexidas por causa do desgastante desafio com aquele equipa a que muitos chamaram de reservas, como Rooney e Smalling que ainda hoje marcaram ao Chelsea. Assim tivemos Javi de fora com Matic no seu lugar, Saviola ao lado de Cardozo, Bruno César e Nolito nas alas.

Com rotatividade o Benfica não vacilou e chegou ao 1-0 com uma grande abertura de Saviola para Bruno César que voltou a marcar.

Criaram-se muitas oportunidades mas não se concretizava e a Académica nunca deu descanso à nossa defesa confirmando o bom futebol que tem vindo a apresentar esta época. A equipa de Coimbra deixou boa imagem e quando chegou ao empate temeu-se o pior na Luz.

Felizmente Nolito não quis esperar pelo intervalo para pensar o que fazer para evitar mais um resultado negativo com a Briosa e assinou mais um grande golo. Um golo importantíssimo que desatou logo um nó que podia ser complicado de desatar na 2ª parte.

 

Com 2-1 nunca houve comodidade nem no relvado nem na bancada, e Jesus acabou mesmo por lançar Aimar e Gaitán que vieram acabar com o jogo. Primeiro Gaitán a cruzar impecavelmente para um raro golo de cabeça do génio Aimar. Depois com o génio Aimar a desmarcar Nolito que aproveitou para bisar e ser a figura da noite contribuindo muito para uma vitória muito importante.

 

O "sorteio" ditou que o nosso arranque de campeonato repetisse os confrontos com as equipas que terminaram com as nossas hipóteses há um ano. Já despachámos Nacional, Guimarães e Académica, fizemos 9 pontos onde no ano passado tinhamos somado .... zero!

Tudo está a ser diferente para melhor esta época e é com este balanço que vamos ao Dragão.

Tirando o empate em Barcelos, a nossa temporada está a começar muito bem e é assim que queremos continuar.

3 comentários

Comentar post