Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Red Pass

Rumo ao 38

Red Pass

Rumo ao 38

Trabzonspor 1 - 1 Benfica

 

Está resolvido o primeiro problema da nova época, 3-1 em dois jogos e vice campeões turcos fora da Champions. Para quem andou tão preocupado a encher páginas de jornais a antever um desastre logo no início de Agosto por causa do Mundial sub20 e rescaldo da Copa América deve estar amuado porque afinal o Benfica apresentou mesmo uma defesa à altura do importante compromisso e Jesus apresentou uma equipa capaz de ultrapassar este obstaculo.

 

Penso que a CMVM devia suspender outra vez as acções do Benfica e investigar bem como é que o Barcelona deixou sair o Nolito a preço zero para a Luz. Segundo golo e estreia a titular absolutamente convincente. Tal como convincentes foram as exibições de Witsel, Garay, Emerson ou Artur.

 

Vi o jogo em Cavaleiro, localidade que fica entre Almograve e o recinto do Festival Sudoeste. A conselho do amigo João Almeida (obrigado pela dica) aventurei-me à procura do restaurante em Cavaleiro que tinha sportv e servia Sagres a acompanhar amêijoas à bulhão pato, percebes, polvo frito (delicioso) e outras iguarias. Assim sabe muito melhor ver o Benfica na Europa do futebol a seguir em frente.

 

Jogo muito tranquilo que o golo de Nolito veio transformar num passeio na Turquia e num jantar pacifico.O Benfica podia ter ganho o jogo (aquela bola na trave do Witsel...) mas jogou com o resultado dos dois jogos e acabou por controlar a eliminatória aguentando o excesso de agressividade do Trabzonspor que acabou naturalmente com menos um jogador devido a expulsão num lance em que Maxi ficou no chão a sangrar.

 

Não percebi porque não jogou Cardozo mas gostei da exibição e vi já alguns lances de ataque que me empolgaram.

Apesar de tanto barulho o Benfica estará no playoff da Champions. Aguardemos pelo sorteio. Até agora a equipa só merece elogios, era bom que se aproveitasse este balanço positivo para arrancarmos em grande em 2011/12.

6 comentários

Comentar post