Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Red Pass

Rumo ao 38

Red Pass

Rumo ao 38

Benfica 2 - 1 Beira Mar

 

Ainda algo "ressacado" da aventura holandesa rumo à nossa casa para rever o Beira Mar que já não vinha à Luz há uns tempos. Ao chegar ao parque do estádio fico baralhado... Com o aparato policial e a quantidade de elementos do Corpo de Intervenção estacionados ali em frente ao estádio até pensei que troquei a ordem dos jogos e que hoje em vez de uma partida calma contra uma equipa de Aveiro que traz uns 40 apoiantes íamos ter a meia final da Taça. Afinal não vim assim tão mal da Holanda e o jogo era mesmo com o Beira Mar, fica a dúvida para que foi aquele aparato policial todo.

 

O jogo de hoje era para levar com descontracção, já se sabia que iam descansar muitos titulares e alguns dos mal amados do plantel iam estar em campo. Mas quando se tem uma equipa cujo capitão é Pablo Aimar a viagem à Luz já está mais do que ganha. Quero aqui dizer que sinto orgulho de ver a equipa de futebol do meu clube ter como capitão um senhor como Aimar.

Antes do intervalo o senhor Aimar cobra um livre descaído para a direita , a bola vai para a área e um jogador do Beira Mar mete a bola na baliza oposta ao meu lugar. Gostava que alguém me explicasse como e porque se anula um golo destes. E que pedissem desculpa ao Aimar, o nosso capitão de hoje.

 

Assim começámos a segunda parte com zero a zero e com Luís Filipe em campo como simbolo maior desta equipa versão indie. Felizmente houve vontade de seguir a atitude de Carlos Martins sempre a procurar empurrar o Benfica para  a frente e os golos apareceram.

O primeiro foi para dedicar aos assobiadores da Luz que ainda devem estar traumatizados com o jogo de Peixoto em Eindhoven (e hoje voltou a entrar muito bem ) e que hoje não hesitaram em assobiar Sidnei. Pois, foi o central brasileiro quem fez o 1-0. Acontece.

 

Depois o 2-0 surge com naturalidade numa bela jogada de Kardec que desmarca Jara para este fazer novo golo.

Claro que não foi uma exibição fantástica, mas passou-se muito bem esta tarde na Luz com futebol à luz do sol e com o Benfica sempre por cima do marcador.

 

Não é lógico o que vou dizer mas é da mais elementar justiça, o melhor ficou para o fim com o golo do... Beira Mar! Um golão apontado por um miúdo que é nosso chamado Yartei. Fez o golo, abriu os braços em jeito de desculpa aos adeptos do Benfica e ainda beijou o nosso relvado. Raramente um golo contra nós teve esta beleza. Não serás esquecido, Yartei.

 

Ouvi dizer que a TVi andou a promover o jogo dizendo que ainda não tinhamos o 2º lugar assegurado, espero que agora estejam mais descansados.

 

E 4ª feira há mais.

1 comentário

Comentar post