Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Red Pass

Rumo ao 38

Red Pass

Rumo ao 38

Jesus quer impedir FC Porto de ser campeão sem derrotas


O treinador do Benfica afirmou neste sábado que o objectivo no jogo de domingo com o FC Porto, da 25.ª jornada da Liga de futebol, é adiar a conquista do título e impedir os "dragões" de serem campeões sem derrotas.

"O nosso grande objectivo é vencer o jogo, independentemente de sabermos o que é que se pode passar nas outras jornadas a seguir", disse Jorge Jesus na conferência de imprensa em que fez a antevisão do "clássico" Benfica-FC Porto.

Questionado pelos jornalistas, Jorge Jesus reconheceu que a possibilidade de impedir o FC Porto de se sagrar campeão nacional sem derrotas constitui outro aliciante para a partida.

Caso vença o FC Porto, o Benfica garante desde logo que continuará a ser a única equipa portuguesa que conquistou um campeonato sem derrotas, feito alcançado na época de 1972/73 sob o comando técnico do britânico Jimmy Hagan.

"A história do Benfica também se faz dos êxitos que conquistou ao longo de décadas. Se amanhã (domingo) impedirmos isso, melhor, mas não estamos só a olhar para aí. Também é um factor importante de motivação dos jogadores e do treinador do Benfica, mas há mais factores importantes", disse Jorge Jesus.

No que respeita à equipa que vai alinhar de início, Jorge Jesus assegurou que não vai poupar jogadores para o jogo de quinta-feira da Liga Europa, mas advertiu que alguns deles poderão não estar em condições de jogar.

"Claro que estamos a pensar na Liga Europa, mas temos muitos dias para recuperar os jogadores que forem necessários no jogo de amanhã. Podemos é ter algum problema físico em alguns jogadores, que é o caso de alguns que vieram das selecções, como o Cardozo, o Carlos Martins e o Maxi Pereira", disse.

O técnico adiantou não saber se os três vão recuperar a tempo: "Se não tiverem nenhuma patologia que os possa pôr em perigo para o jogo de quinta-feira, vão ser lançados no jogo, se estiverem em perigo, não os vou lançar".

Jorge Jesus disse ainda esperar uma boa arbitragem de Duarte Gomes, que classificou como "um bom árbitro, que neste ano está a fazer uma boa época e que, nos jogos que fez no campeonato, tem estado quase sempre bem".

Quanto aos adeptos, não obstante o clima de tensão que se tem verificado nos últimos dias através dos comunicados emitidos pelos dois clubes, Jorge Jesus deixou um conselho aos apoiantes das duas equipas.

"O conselho que eu dou aos adeptos das duas equipas é que tenham sentimento, paixão, mas que percebam que têm de respeitar o rival", disse.

O Benfica, segundo classificado com 55 pontos, recebe pelas 20h30 de domingo o FC Porto, líder com 68 e que assegurará matematicamente o título em caso de vitória, em jogo com arbitragem de Duarte Gomes, de Lisboa.
n

Lusa