Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Red Pass

Rumo ao 38

Red Pass

Rumo ao 38

Paris SG 1 - 1 Benfica

 

Grande, grande eliminatória esta que o Benfica venceu!

Enorme alegria para o nosso treinador Jorge Jesus que bem se lembrou de Hoarau que o afastou da Europa há dois anos em Braga. Vingança consumada.

Estamos nos 1/4 de final pela segunda época seguida deixando para trás equipas de campeonatos muito superiores ao nosso como é o caso do francês ou alemão.

Para o sucesso de hoje em Paris o Benfica ignorou o jogo com o Portimonense e hoje encarou o jogo com toda a frescura possível nesta altura da época e isso foi determinante para uma entrada em campo bem diferente do que tinha acontecido em Lisboa.

Com um ambiente maravilhoso, benfiquistas em maioria nas bancadas do estádio parisiense, o Benfica repetiu a fórmula de Estugarda e não confiou no traiçoeiro 2-1 trazido da Luz conseguindo chegar ao 0-1 por Gaitán.

Por alturas do jogo em Schalke, entre outras, mostrei aqui que não acreditava em Gaitán. Enganei-me, o argentino é um grande reforço desta época e tem sido decisivo com alguns golos históricos. Ainda bem que me enganei.

 

Além de Gaitán voltámos a ter Luisão em enorme plano, Maxi, que começou a reviravolta na eliminatória com o golo na Luz, Fábio Coentrão, o melhor em campo (outra vez), Salvio e Aimar enquanto houve pernas e com um grande destaque para Roberto que agarrou o empate numa defesa impossível a 10' do fim!

O Paris SG não é má equipa, luta pelo título francês, e esteve sempre dentro da eliminatória mesmo porque respondeu ao nosso golo ainda antes do intervalo.

 

Na 2ª parte jogámos muito bem. A questão do cansaço é uma falsa questão. Daqui até Maio vai ser sempre assim, não somos só nós a acusar cansaço. Agora com a possibilidade de rodar a equipa no campeonato não há desculpas físicas para não atacarmos a próxima eliminatória seja com quem for. E digo que é uma falsa questão porque há momentos do jogo em que o Benfica está muito por cima como aconteceu na 2ª parte em que se podia ter feito golo várias vezes. É preciso é saber gerir esses momentos porque estas dificuldades também vão ser partilhadas pelas outras sete equipas apuradas para os 1/4 de final.

 

Hoje foi uma enorme noite europeia do Benfica, um estádio cheio de benfiquistas no coração da Europa para desespero dos adeptos do PSG e desse português chamado Pauleta que tanto desejou a vitória dos franceses. Todos eles ficaram a ver a força do Benfica, como este clube está mais vivo que nunca, como o nosso emblema continua a ser tão gigantesco aos olhos do europeus e dos franceses em particular. Era muito importante passar a eliminatória mesmo porque Jesus apostou tudo nesta noite e o objectivo foi conseguido.

Voltámos a chegar a Abril com sonhos bem vivos e isso é tudo o que podemos desejar em cada época vivida.

Vamos ver o que nos traz o sorteio de amanhã.

Hoje Paris está em festa e isto faz parte da grandeza do nosso Benfica que deve ter sido a 1ª equipa a jogar dois jogos na mesma eliminatória de uma prova da UEFA em casa.

 

Estamos mais vivos que nunca!

Obrigado a todos os que foram a Paris apoiar o Campeão.

 

 

6 comentários

Comentar post