Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Red Pass

Rumo ao 38

Red Pass

Rumo ao 38

Benfica 3 - 2 Olhanense

 

Não me esqueço dos anos em que ver o Benfica jogar era um sofrimento para ganhar. Depois vinham os jogos de competições menores e lá ia à Luz na esperança de encontrar um miúdo que nos desse esperança ou ver um suplente com vontade de mostrar serviço. Geralmente saía desiludido. Isto tudo para dizer que dou muito valor a estas vitórias quando metade da equipa é composta por jogadores da 2ª linha do plantel. Ganhámos, mostrámos vontade de vencer e cumprimos os objectivos apesar de jogarmos com Moreira, Sidnei, Rodrick e David Luiz a defesa esquerdo mais Menezes, Jara, Kardec e Peixoto. Maxi, javi e Aimar eram os únicos habituais nos seus lugares.

Facilmente se chegou aos 2-0 e a equipa naturalmente baixou o ritmo. Não era muito motivador jogar pela 3ª vez com a mesma equipa na Luz para a terceira competição diferente esta época, pelo menos ontem jogámos com o nosso equipamento tradicional.

O momento do jogo foi um belo cruzamento de Peixoto para boa finalização de Jara, algo que aposto que não vamos voltar a ver tão depressa. Também positivo foi o facto de vermos um guarda redes do Sporting a encaixar 8 golos no espaço de uma semana lançando o mote para a meia final que aí vem se o clube sem presidente não acabar até lá, claro.

Depois dos golos de Jara e Javi o nosso "amigo" Soares Dias resolveu deixar o Olhanense voltar ao jogo antes do intervalo permitindo um pouco de andebol num ataque de Djalmir.

A 2ª parte foi pior e os algarvios aproveitaram para lutar pelo empate perante a passividade do Benfica. Num lance em que Djalmir aparece isolado Moreira faz penalti e Rui Duarte aproveitou para fazer o empate e mandar calar o Topo Sul. Não foi este jogador que foi expulso no jogo com o Estoril no Algarve e mais tarde fez um auto golo que beneficiou o Benfica valendo-lhe a fama de ser benfiquista? Ontem não me pareceu que gostasse muito do nosso clube mas nestas alturas já ninguém se lembra das teorias à volta do Rui Duarte. (não foi)

 

Com o jogo bem embrulhado Jesus resolve lançar novos jogadores sendo um deles Salvio. O argentino entrou, mexeu com o jogo, e fez o 3-2 resolvendo a questão. Já aqui escrevi por alturas da recepção ao Lyon que Salvio era o único reforço digno desse nome esta época. Para nosso azar é o único que não é nosso. Pelo preço do Gaitan e do Jara tínhamos comprado o Salvio e no lugar deles aproveitava-se malta com o David Simão , o Miguel Rosa, Nelson Oliveira... Digo eu.

Objectivo cumprido, mais uma vitória em 2011 que tem sido 100% vitorioso.

7 comentários

Comentar post