Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Red Pass

Rumo ao 38

Red Pass

Rumo ao 38

Benfica 5 - 0 Olhanense

Abordagem séria à Taça de Portugal com resultado à vista: nova goleada ao Olhanense.

Já que o nosso trajecto na Taça de Portugal não é feito de rebuçados vindos de divisões inferiores e como queremos mesmo voltar ao Jamor há que arregaçar as mangas e jogar a sério contra as outras equipas da divisão principal que nos vão saindo. Encarando estes jogos desta forma vamos avançando e damos continuidade às boas exibições que temos apresentado nos últimos tempos coroadas com goleadas e golos para todos os gostos. Neste particular destaque para Saviola que já vai no 5º golo a facturar e para o nosso melhor marcador estrangeiro de sempre, Cardozo que ontem bisou com dois golões que devem irritar os assobiadores do "7".

O jogo não teve história porque o Benfica não deixou, a equipa escolhida teve poucas mexidas, só Júlio César como grande novidade no "11", e tal como em Leiria o objectivo foi sempre marcar, marcar.

Missão cumprida e ânimo em alta neste início de 2011.

 

Quanto à competição em si era bom que os responsáveis no nosso futebol parassem para pensar no que estão a fazer à Taça de Portugal. Parem, olhem para as federações vizinhas, vejam como se anda a evoluir nos outros países, porque esta Taça só vale mesmo pela presença no Jamor. Até lá tudo isto é um verdadeiro calvário. Já nem falo da "sorte" das bolinhas ditarem sempre adversários acessíveis ao detentor do troféu, falo de regulamentos jurássicos que obrigam as equipas da casa a jogarem com os seus horríveis equipamentos secundários no seu estádio, falo de horários absolutamente idiotas que chocam com o mito e lema da competição "A Festa do Futebol". Qual festa? Como é que a claque do Olhanense podia vir a Lisboa participar da "festa" com um jogo às seis da tarde de um dia de trabalho?! Com a tão falada crise a FPF quer incentivar o povo a baldar-se ao trabalho? E o formato da competição não pode ser revisto de maneira que os clubes de divisões inferiores joguem sempre em casa quando apanham clubes da primeira?

Enfim, acho que havia tanto para trabalhar nesta Taça de Portugal de maneira a dar-lhe a dignidade que realmente merece que devia ser criada uma comissão de trabalho. Mas estamos a falar de uma competição de um Federação que não consegue aprovar os seus próprios estatutos por isso vamos continuar a ter esta Taça que só ganha vida quando aparece um grande derby, um grande clássico ou o dia da final no Jamor.

É pena mas é o que temos e já estamos habituados.

1 comentário

Comentar post