Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Red Pass

Rumo ao 38

Red Pass

Rumo ao 38

Basket: Benfica perde na Estónia, mas já apurado no EuroChallenge

O Benfica sofreu hoje o terceiro desaire no Grupo C da Taça EuroChallenge de basquetebol, no reduto do Tartu Rock (80-64), mas, antes do intervalo, quando liderava, já havia garantido um lugar nos oitavos de final.

A derrota do Lugano Basket no reduto do já apurado Lukoil Academic (90-81), num embate que começou uma hora antes do dos "encarnados", garantiu, desde logo, o apuramento ao "cinco" de Henrique Vieira.

No regresso à Europa, seis anos depois, os bicampeões nacionais em título cumpriram, assim, mais um objectivo, num apuramento que foi selado na Luz, onde os "encarnados", sem vitórias fora, lograram o pleno de triunfos.

O Benfica chegou ao final do primeiro período a liderar por 14 pontos (17-31) e ao intervalo ainda vencia (34-40), mas, como no jogo da Luz, os estónios, que partiram para este jogo já eliminados, foram melhores na segunda metade, sendo que, desta vez, chegou para dar a volta ao resultado.

A formação da casa ainda perdia por seis pontos (44-50) a 2.08 minutos do fim do terceiro quarto, mas já virou à frente para o último (57-51) e, após a última aproximação "encarnada" (63-60, a 5.39 minutos do final), resolveu o encontro com parcial de 17-2.

Heshimu Evans (15 pontos), Sérgio Ramos (11) e Ben Reed (10) foram os melhores marcadores da equipa lusa, que já contou com o regressado Gregory Jenkins (trouxe oito pontos do banco), mas perdeu, ainda assim, a batalha das tabelas (35 ressaltos, contra 44).

Depois de quatro "triplo" marcados na primeira parte, em nove tentativas, o Benfica pecou também neste capítulo após o intervalo (zero em seis), num jogo em que seis dos jogadores locais marcaram 10 ou mais pontos e os quatro suplentes contribuíram com um total de 42.

Callistus Eziukwo, com 13 pontos e 10 ressaltos, comandou os estónios, que, com uma grande ponta final, conseguiram até fazer esquecer os miseráveis 37,5 por cento nos lances livres (seis em 16).

O Benfica volta a jogar para a Taça EuroChallenge a 18 de Janeiro de 2011, data da primeira jornada dos oitavos de final, que se prolongam até 1 de Março.

Nos "oitavos", o sistema é idêntico ao da fase regular, que hoje terminou: nos quatro grupos, de quatro equipas, jogam todos contra todos a duas voltas e os dois primeiros de cada agrupamento seguem para os "quartos".

 

lusa

1 comentário

Comentar post