Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Red Pass

Rumo ao 38

Red Pass

Rumo ao 38

Benfica assegura direito de preferência sobre jogadores do Varzim

Fonte: bb

Os "encarnados" seguraram, desde já, algumas das jovens promessas saídas das escolas do emblema da Póvoa de Varzim. Neto e Rafael Lopes são dois dos nomes mais desejados pelo Benfica.

 

Luís Filipe Vieira acordou, esta terça-feira, em Lisboa, com o presidente do Varzim, José Manuel Lopes de Castro, o direito de preferência em especial dos jogadores Neto e Rafael Lopes, num acordo que prevê ainda a preferência do clube "encarnado" sobre todos os jogadores do plantel poveiro, bem como dos jogadores que integram os escalões jovens do emblema vazinista.

 

Os jovens jogadores do Varzim despertaram o interesse do Benfica mas, em especial, os dois nomes que motivaram o acordo foram os de Neto e Rafael Lopes. Os jogadores ficam no Varzim até ao fim da época, mas, já em Janeiro, podem vincular-se ao Benfica, tocando aos campeões nacionais tomar essa opção. Neto tem 22 anos, é defesa-central e tem 1m85. Formado no Varzim, o jogador é internacional pelos escalões jovens de Portugal e está entre os nomes observados para a selecção de Sub-23, tendo já dois golos apontados pelo Varzim, na Liga de Honra. Rafael Lopes é avançado, tem 19 anos e mede 1m87, sendo igualmente formado no Varzim, e já marcou quatro golos esta época pelo emblema poveiro. É internacional Sub-20. O presidente do Varzim, Lopes de Castro, fez o acordo com o Benfica e falou a Bola Branca, explicando todos os pormenores.

 

"Confirmo que fizemos um acordo com o Benfica, que tinha em tempo útil referenciado alguns atletas do clube, para os próximos quatro anos. A partir deste momento, o Benfica tem preferência sobre os atletas do Varzim e, numa primeira linha, essa preferência recaiu sobre o Neto e sobre o Rafael Lopes, mas este acordo estende-se a todos os atletas que temos. O Varzim pode vender qualquer atleta a qualquer clube mas previamente terá que comunicar o Benfica.

 

O Benfica, por este acordo, paga um determinado montante mas não posso revelar devido a acordo de confidencialidade", esclareceu. Outro nome que está a despertar o interesse de vários clubes é o de Salvador Agra, avançado de 19 anos que esteve no Europeu de Sub-19, e Lopes de Castro ressalva que o Benfica também terá a preferência sobre o jogador que está a ser cobiçado por clubes espanhóis. "Estamos com diferentes frentes abertas fora do país, por exemplo em Espanha, que já demonstraram interesse no Salvador.

 

Gostaríamos de esperar pela montra do Mundial de Sub-20. O Benfica, a partir de hoje, tem o direito de opção sobre qualquer jogador do Varzim"