Benfica 2 - 0 Olhanense
3 pontos
Jorge Jesus lembrou no fim do jogo que com esta vitória somamos apenas menos 3 pontos do que na época passada na mesma altura. A questão é que na época passada por esta altura já tínhamos vivido alguns dos melhores momentos de futebol que o nosso clube nos ofereceu nos últimos largos anos e hoje estamos a jogar um futebol pouco entusiasmante apesar da promessa feita pelo treinador de jogarmos para ganhar e dar espectáculo. O único que continua a ser coerente com o seu passado é Moretto que nos abriu o caminho da vitória numa altura que o jogo estava muito complicado com o empate a zero a ameaçar dores de cabeça no intervalo. Foi Cardozo que meteu a cabeça no lance que deu o 1-0.
Até aí pouco futebol objectivo e uma grande dúvida pessoal: porque raio o Carlos Martins vai para o banco quando está a passar um dos seus melhores momentos de forma?
Outra dúvida que eu tinha foi ontem desfeita quando entrou Sálvio em campo. Após aquele cartão amarelo fiquei a perceber o porquê do "Toto".
Neste primeiro jogo de 4 que temos este mês no nosso estádio salvou-se o resultado e os obrigatórios 3 pontos, o espectáculo pode esperar. Até quando? Não sabemos mas somar 3 pontos já não é mau.
A 2ª parte foi pior que a 1ª mas felizmente o desfecho foi o mesmo, perto do fim houve golo de Saviola a descansar os mais de 25 mil que desafiaram a noite gelada da Luz e provou que a dupla atacante está de volta e a renascer. Espero que seja para continuar e nos levar em frente na Europa, na Taça de Portugal e nos mantenha vivos no campeonato.
Foi a primeira de quatro noites, repito, que temos para vencer na Luz. Espero que as próximas tenham o mesmo desfecho, mais público, e melhor futebol se possível.




















