Beira Mar 1 - 3 Benfica
Estamos de Volta
Depois de tantos passos em falso (8 para ser mais preciso), depois de tanta desilusão, depois de tanto disparate pedia-se uma resposta pronta e eficaz para terminar com um ciclo de pesadelo fora da Luz. O empate entre os aliados na véspera podia servir de motivação para se ganhar pontos aos dois e o apoio que nunca lhes falta mesmo depois dos desastres exigia dedicação total.
O Benfica arrancou uma vitória folgada em Aveiro embora não tenho assinado uma exibição deslumbrante. Estou convencido que o regresso de Cardozo aos golos tem muito a ver com esta resposta positiva da equipa. Podem não gostar dele, podem ter razões de queixa do seu feitio, podem-no criticar mas a verdade é que um avançado eficaz como Cardozo o Benfica há muito tempo que não tinha.
Estava complicado chegar ao primeiro golo porque o guarda redes aveirense foi adiando e Bruno Paixão só resolveu marcar penalti à segunda falta flagrante na área do Beira Mar. Aconteceu mesmo ao fim da primeira parte e deu algum alívio para a segunda. Cardozo foi chamado e não falhou.
A vantagem moralizou os adeptos que apoiaram ainda mais alto, a equipa toda no geral mas em particular a dupla maravilha que este ano tem andado apagada, Cardozo bisou com um daqueles seus golos de estilo muito próprio e depois utilizou a sua finta para oferecer a Saviola um golo que nos fez recordar a epopeia da época passada.
Foi com naturalidade que se chegou aos 0-3 e era este Benfica que nos tínhamos habituado a ver. Ainda bem que voltou mesmo que ainda mostrando alguns problemas do meio campo para trás e principalmente após as mexidas do treinador que voltaram a desequilibrar a equipa. Deve ser um enorme azar mas a verdade é que com 3 dos mais sonantes reforços em campo voltámos a sofrer um golo e ainda apanhar uns sustos na parte final da partida.
O que interessa é que o Benfica ganhou bem por 1-3 deu a volta ao mau clima que andavam envoltas as suas viagens além Luz e parece ter recuperado a confiança para encarar o último mês de competições de 2010 que foi um ano tão bom para todos os benfiquistas. Que este bom momento tenha continuidade na próxima sexta feira é o que se pede e deseja.
Uma palavra para Jorge Jesus que fez exactamente aquilo que tinha que fazer quando o idiota do jornalista da TVI insistiu em fazer perguntas que nada tinham a ver com o jogo. «Então "xau"» é das melhores tiradas de JJ nos últimos tempos. Muito bem!



















