Jorge Jesus: "O único responsável pelas derrotas sou eu"
O treinador do Benfica, Jorge Jesus, assumiu neste sábado a responsabilidade pelos maus resultados da equipa, defendeu David Luiz e argumentou que só as vitórias podem devolver a confiança aos jogadores e adeptos da formação da Luz.
"David Luiz faz parte de uma equipa. Quando a equipa não ganha, é a equipa que perde. O único responsável pelas derrotas sou eu e não os jogadores", respondeu Jorge Jesus, em declarações à Benfica TV, quando confrontado com as críticas ao defesa central brasileiro.
"David Luiz é uma certeza absoluta da selecção do Brasil, uma das melhores do mundo. No Benfica tem um passado de grande evolução, que fez dele imprescindível na selecção do Brasil. Não podemos desvalorizar um jogador que é valorizado a nível mundial pelas melhores equipas", acrescentou o treinador, sublinhando que o central tem toda a sua confiança e vai continuar a jogar.
Jorge Jesus admitiu ainda que as derrotas frente ao FC Porto e Hapoel quebraram o ritmo de recuperação e que afectaram a confiança da equipa. "Começámos o campeonato mal e vínhamos numa recuperação significativa até ao Porto. Estas duas derrotas afectaram a nossa a recuperação. Mas agora vamos entrar noutro ciclo e numa caminhada de vitória consecutivas", disse o treinador benfiquista, para quem "só as vitórias dão confiança e tranquilidade, não só aos jogadores, mas também aos adeptos."
O técnico "encarnado", aliás, admitiu que a insatisfação dos adeptos com os resultados do Benfica "gera um clima de instabilidade na equipa": "E só com vitórias saímos dele. São momentos não tão bons que as equipas têm. Na época passada, não tivemos este problema, mas temos mais do que capacidade para sair desta situação."
Apesar de estar fora da Liga dos Campeões e a dez pontos do líder do campeonato (o FC Porto), Jorge Jesus garantiu que a sua equipa "está motivada": "Sabemos que temos mais títulos para conquistar."
Depois da derrota em Israel, que ditou a eliminação na Liga dos Campeões, o Benfica desloca-se domingo a Aveiro, para defrontar o Beira-Mar (18h15, TVI).
Jesus destacou a importância de regressar aos triunfos ("A nossa obrigação é jogar futebol de qualidade e ganhar, porque precisamos desses três pontos"), mas também alertou para a boa época do adversário, que é oitavo classificado da Liga, algo que o treinador considerou uma "surpresa".
"Não é uma deslocação fácil e os números indicam isso. Ainda não perdeu em casa, foi ganhar a Braga, o que é sinal de que é uma equipa com capacidade", disse Jorge Jesus.
O técnico benfiquista revelou ainda que Aimar está em dúvida para o encontro de amanhã, por apresentar "alguns sintomas de cansaço muscular".


















