Hapoel 3 - 0 Benfica
Hapo HELL
Absolutamente vergonhoso, impensável e indesculpável.
Esta equipa do Benfica que viajou para Israel não sabe ao que foi nem o que lá foi fazer.
O bonito trabalho construído numa época que culminou com o título de campeão e respectivo apuramento para a maior prova de clubes do mundo foi todo por água abaixo sem honra nenhuma. Nem o direito ao sonho de um último jogo emocionante na Luz nos deram. O que fizeram hoje foi o mesmo que fizeram no Porto.
Ter mais de 20 cantos a favor e não fazer um golo não é azar é um festival de incapacidade finalizadora. Sofrer dois golos nos primeiros dois lances de bola parada, um livre e um canto contra nós não é azar, é uma demonstração de desconcentração e desrespeito pelo emblema que defendem. Sofrer um 3º golo aos 92' ( que já não vi porque não aguentei mais após o 2-0 ) é mostrar que temos razão quando dizemos na cara dos jogadores que esta época se estão nas tintas para os objectivos dos adeptos.
É com muita pena que afirmo e publico aqui que este vergonhoso resultado até me tira um peso de cima dos ombros. É que quando me punha a pensar no jogo da Luz com os alemães e numa possível vitória nossa e respectivo apuramento para os 1/8 (sim, para mim isto era perfeitamente possível até há uma hora atrás) ficava sempre apreensivo com um possível sorteio caprichoso que desse Real, Barça, Bayern ou assim parecido. Não me apetecia passar humilhações lá mais para a frente.
Afinal não foi preciso, o Benfica resolveu já hoje oferecer aos seus adeptos mais uma noite horrível. Desde Liverpool que andamos nisto!
Não têm desculpa nenhuma porque tiveram dez dias para preparar um jogo que deveria ter sido ganho tranquilamente.
Ouvi Jesus falar em sonhos europeus no verão e nunca escrevi nada sobre isso. Pois bem acho que chegou o dia de lhe dizer que o mais perto que esteve de ganhar realmente alguma coisa relevante na Europa foi em Abril quando abdicou de jogar em Anfield cara a cara com um débil Liverpool. Para um dia ganhar a Champions terá de ter muita sorte no clube que o acolher e especialmente que nesse clube não o deixem comprar jogadores esbanjando milhões de euros como fez no Benfica em 2010. Terá que ter alguém que compre uns Saviolas, Javis e Aimares. E esse alguém não poderá permitir brincar ao Football Manager estoirando dinheiro em Kardecs, Jaras, Gaitan, Menezes, e afins... Quando tiver oportunidade direi isto mesmo ao nosso treinador e acrescentarei um desafio, ele que prove que tem estaleca europeia e tente ganhar a Liga Europa. Se lá chegarmos, claro.
A quem manda no clube espero que mais este pesadelo não se converta em mais um avião cheio de argentinos. Já chega!
Isto está a ser mau demais. Com o Koeman, pelo menos, ainda escrevemos duas bonitas páginas na nossa história europeia contra Manchester United e Liverpool. Esta participação na Champions foi ridícula com a agravante de nos terem prometido ir longe na competição. E não foram nem jogadores, nem treinador. Todos têm responsabilidades neste desastre.
Conseguimos fazer pior em Israel do que tinhamos feito na Alemanha e França, onde perdemos 2-0. Este resultado mostra bem o que vai na cabeça deste plantel.
Apesar do meu receio em apanhar um gigante europeu resultando daí um pesadelo , obviamente, eu queria e até exigia a passagem aos 1/8 de final. A equipa não quis, em vez de transformarem as duas derrotas fora da Luz em noites negativas arrancando para uma recta final na fase de grupos de grande qualidade quiseram parar nos 4-0 ao Lyon e a partir daí sofrer 6 golos.
Fico revoltado porque perder para o Hapoel é vergonhoso, fico triste porque depois de uma época brilhante voltamos às noites de pesadelo, fico expectante para saber se daqui a uns meses ainda nos vamos rir (em sentido figurado, obviamente) desta noite ao vermos o Benfica ir até a uma final europeia, fico transtornado só de pensar que ainda há poucos dias senti necessidade de ir falar com os responsáveis por estas misérias e que não sei bem o que fazer a seguir...
Já sabem que virar costas ao Benfica eu não viro. Nunca!