Benfica 4 - 3 Lyon
Se durante a tarde alguém me dissesse se aceitava vencer o 4º jogo da Liga dos Campeões por 4-3 aceitava logo. O Benfica tinha que vencer o Lyon para poder discutir a passagem aos 1/8 de final nas duas últimas jornadas. A tarefa parecia bem complicada pois os franceses contavam com 3 vitórias e o empate em Lisboa servia-lhes perfeitamente.
Como primeiro contratempo houve o azar da indisposição de Aimar que atravessa grande momento. Mas a equipa montada respondeu muito bem e durante 75' tivemos o Benfica da época passada a vulgarizar um clube que costuma sempre ir longe na competição.
Carlos Martins teve uma noite de sonho assinando 4 assistências para golo, Fábio Coentrão bisou e assume-se como grande rival de Gareth Bale na luta pelo título de melhor ala esquerda da Europa, Kardec mostrou serviço com um belo golo de cabeça logo imitado por Javi Garcia e ainda uma palavra para Sálvio que mostrou como se deve e pode aproveitar uma grande oportunidade de agarrar um lugar na equipa sem desculpas de adaptações e tempos. Pena é que seja emprestado enquanto os nossos reforços tardam em assinar uma exibição destas.
Chegar ao intervalo a vencer por 3-0 era estar a viver a noite europeia perfeita. Bom pela diferença de golos, pela moralização e com uma exibição muito agradável. A meio da 2ª parte quando Fábio Coentrão fez o 4-0 não me passou pela cabeça acabar o jogo a sofrer.
Mas a equipa relaxou, o treinador facilitou e o Lyon aproveitou para recordar que estávamos a jogar a Liga dos Campeões e que não se pode dar estas abébias. Acabar com Jara, Felipe Menezes e Weldon podia ser uma boa ideia para rodar a equipa mas deu para o torto e não devia ter acontecido.
Se tivesse sido um jogo de 75' teria sido mais uma noite europeia memorável, infelizmente o resultado final ficou num equilibrado 4-3 e por isso temos de olhar aos 3 pontos conquistados e contar que vamos a Israel vencer eperando continuar a ganhar na Luz quando recebermos os alemães.
Uma vitória muito importante com exibições muito boas que dão ânimo para o futuro na competição maior do futebol europeu e também para o próximo jogo da Liga.



















