Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Red Pass

Rumo ao 38

Red Pass

Rumo ao 38

Lyon 2 - 0 Benfica

 

Na Alemanha tivemos medo de ganhar e hoje em Lyon não soubemos aproveitar o factor sorte que nos quis dar uma mão empurrando a bola sempre para os postes antes dos dois golpes fatais. Na primeira bola devolvida simpaticamente pelo poste após remate de Bastos apareceu o pior que Carlos Martins tem para dar, umas voltas em frente à nossa área até oferecer a bola aos franceses para que inaugurassem o marcador.

Até esse momento o Benfica não estava a jogar mal e tinha aparentemente o jogo equilibrado mas sentia-se que não havia grandes argumentos no ataque.

 

Mas como numa primeira análise a este jogo Jesus falou em fazer 4 pontos com o Lyon pensei que hoje íamos jogar mais na expectativa. Ontem depois daquelas declarações confiantes na vitória fiquei desconfiado e hoje confirmou-se que neste momento o discurso não bate certo com os argumentos que temos dentro de campo. E não temos porque temos que assumir definitivamente que as apostas nos novos jogadores contratados/emprestado são um falhanço. Saíram dois grandes jogadores titulares, fez-se dinheiro com eles, prometeram-nos reforços à altura que viessem para fortalecer a equipa inclusivé para a maior competição europeia e na verdade ficámos entregues à mesma equipa da época anterior mas mais fraca e com alguns dos "craques" transformados em jogadores vulgares. Não consigo entender o que se passa na cabeça de alguns jogadores que chegam a um dos 6 jogos da maior competição do mundo de clubes e não parecem motivados.

 

Como disse a entrada em jogo nem foi má mas depois do golo do Lyon de me perguntassem se queria terminar ali a noite europeia eu teria dito sim e ia jantar pois sentia que nada de bom ia sair dali. Quando já suspirava pelo intervalo Gaitán mostrou porque é que não é reforço nenhum ao ter um momento deprimente que terminou com a sua expulsão. Foi ele a imagem do Benfica nestes dois jogos fora da Luz, triste, apático, deprimente, suicida.

Na segunda parte foi um verdadeiro calvário ter que ver o jogo. Isto já não me acontecia há muito tempo mas hoje voltei a ter a sensação de estar a passar uma valente seca a ver o Benfica jogar. Sabia que o Lisandro ia marcar e marcou. Senti que talvez não ficasse nos 2-0 mas ficou e fiquei pior que estragado com as substituições do nosso treinador. Não entendi de todo o que quis fazer. Concluí que além de Gaitán, o Jara é um valente (e caro) erro de casting e que o Salvio é só mais um argentino a mais. Preocupa-me que não haja um reforço que me dê esperança para o futuro próximo. Estou a falar de jogos a sério, claro que temos sempre os Aroucas para ver um ou outro brilhar ou os treinos no Seixal.

 

Foi uma péssima noite europeia longe da brilhante carreira europeia que assinámos nos primeiros meses de 2010. No fim os jogadores e treinador falaram em esperança e vencer os 3 jogos da segunda volta. Também tenho esperança mas eu sou o gajo que comprou bilhete para ver a 2ª mão com o Celta pensando que se fizermos 3 golos na primeira meia hora ainda discutíamos a passagem. Porque eu acredito sempre. Agora falando racionalmente acho que devemos começar a pensar na Liga Europa porque não estou muito optimista para duas grandes e robustas vitórias em casa contra alemães e franceses para já não falar da complicada viagem a Israel.

Devíamos ter feito pontos nas viagens à Alemanha e França mas ficámos a zero pontual e exibicional. É pena mas é a realidade, andamos meses e meses a sonhar estar presente na Champions e quando lá chegamos não correspondemos às próprias expectativas.

Espero que daqui para a frente venham 3 vitórias, duas na Luz e uma fora para esquecermos esta noite miserável.

Para terminar quero deixar aqui a minha admiração e todos os meus elogios para Fábio Coentrão e Roberto que assinou uma exibição que eu nunca acreditei ser possível de ver com águia ao peito. Muito bem os dois, mereciam muito mais.

19 comentários

Comentar post

Pág. 1/2