Benfica 2 - 0 Sporting
Derby para a Vandinha!
A Vandinha é a minha mulher, para quem não sabe, e foi só nela que pensei durante o jogo de ontem. Mais uma vez o Benfica não me falhou, mais uma vez o Benfica deixou-me orgulhoso e proporcionou-me a alegria de poder dedicar os golos de jogo mais apetecido a ela.
Foi uma semana complicada, tal como escrevi aqui a seguir ao jogo da Liga dos Campeões há alturas que a vida nos reduz o futebol a cinzas e nos mostra como somos pequeninos perante a brutalidade de sentimentos de perda e de dor.
Mas, felizmente, o futebol nunca acaba e segue o seu ritual esperando pacientemente que recuperemos das adversidades da vida e possamos voltar a apoiar a nossa equipa de coração.
Para mim não houve pré derby. Não me interessei pelo jogo, não quis saber do que diziam os jornais. Sabia que queria ganhar , como sempre, e tinha a certeza que íamos vencer como tem acontecido no passado recente em jogos contra o nosso rival.
Não tive oportunidade de dizer nada sobre o golo de Cardozo contra o Hapoel mas quem já me segue há mais tempo sabe que o nosso "7" tem aqui um defensor acérrimo que desde a primeira temporada que o trato carinhosamente por Deuz. O paraguaio pode ter muitos defeitos mas tem a qualidade que mais me interessa que é marcar golos como há muitos e muitos anos não se via na Luz.
Dito isto é fácil adivinhar o gozo supremo que me deu ver Deuz a bisar no derby e só lamento que não esteja no seu auge de forma, caso estivesse ontem podia ter tido noite (mais) histórica e facilmente fazia 5 golos com aquela bola que foi ao poste, com o chapéu mal calculado e com a cabeçada uns centímetros por cima da barra de Patrício.
Este derby serviu mais para ver o que (não) vale o Sporting do que propriamente para saber se o Benfica já está ao nível da época passada. É que a lagartada tem uma equipa miseravelmente fraca. Eu não costumo olhar para os nossos adversários mas desta vez sou mesmo obrigado a sublinhar que até o Carvalhal foi menos mau na Luz.
A lagartada que andava tão contente a fazer piadas do Roberto e dos pontos do Benfica ontem , como é costume, ficou lá sentada no cantinho deles caladinhos vergados a mais uma derrota contra o campeão.
A vida volta assim à normalidade, o ruído de fundo que se ouvia nas últimas semanas na capital desapareceu, ficou à vista de todos que mesmo um Benfica trapalhão no arranque de época é muito melhor que a equipa do Director anti-benfiquista e do Presidente que salta porque não é lampião quando ganha eleições. O pior é quando têm que enfrentar o ódio deles em campo. Aí raramente nos ganham um jogo. Coitados.
Uma palavra para a arbitragem péssima de Xistra com ponto alto no "amarelo" para Coentrão.
Aliás, apelo daqui ao Fábio que num próximo treino da Selecção acerte bem em cheio nesse monte de estrume a que chamam levezinho e que o nosso ex- futuro Seleccionador nacional um dia chamou de "enganador". Não me admira que o símbolo máximo dos lags nesta década seja uma bosta que além de marcar uns golitos quando lhe apetece tem como principal característica aldrabar o jogo simulando faltas e agressões a toda a hora. Cada um com o símbolo que merece.
Mais uma vez obrigado Benfica e agora continuemos as vitórias do derby e da Champions pelos próximos meses fora.