Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Red Pass

Rumo ao 38

Red Pass

Rumo ao 38

Nacional 2 - 1 Benfica

 

Ok, é oficial: passámos do céu ao inferno num estalar de dedos.

Segundo jogo do campeonato segunda derrota, terceiro jogo oficial da época, terceira derrota. Três jogos oficiais, seis golos sofridos e dois marcados, ainda não conseguimos estar em vantagem em nenhum.

Na Choupana o Benfica fez uma primeira parte agradável e normalmente teria chegado ao intervalo a ganhar caso Gaitán não falhasse escandalosamente e Bracali não tivesse negado de forma soberba o golo de Saviola.

 

E a intervenção de Rafael Bracali leva-me directamente à resposta da questão que mais ouvi nas últimas horas; o que se passa?

O que se passa é que demos mais de 8 milhões de euros por um guarda redes que valesse pontos e se os tivéssemos gasto neste guardião do Nacional ontem tínhamos trazido a vitória da Choupana. Tão simples quanto isto.

Desde que Roberto chegou ao Benfica não escrevi aqui uma linha que fosse a a dizer mal. Nem bem. Nada disse porque não o conhecia nem sabia o que podia trazer de novo à equipa. Neste momento levamos 3 jogos oficias (e muitos amigáveis) e já posso dizer sem reservas que Roberto é um erro de casting. É um erro grave, caro e com custos desportivos embaraçosos. Não quero saber de mais argumentos, não admito discutir com ninguém o valor dele, para mim Roberto não serve e não vou perder tempo a enumerar os motivos em que sustento esta convicção porque enquanto me lembrar do 2º golo do Nacional recuso-me a dar qualquer beneficio de dúvida ao espanhol.

Enterrámos mais 8 milhões de euros num guarda redes que valem pontos para... os nossos adversários. Isto é inadmissível.

Jorge Jesus e a Direcção que assumam que erraram e tentem comprar um guarda redes a sério. Nem quero saber se gastam 5, 10 ou 20 milhões, mas exijo a contratação de um guarda redes. Se não o fizerem é certo que podem contar aqui com oposição o resto da época a esta aposta chamada Roberto.

 

E agora podem pensar se será só o problema na baliza que nos levou ao inferno. Não, não é. Há jogadores fora de forma e uma equipa que tarda a jogar como nos habituámos. Mas a nossa entrada no jogo de ontem foi boa e normalmente valeria uma vitória.

A Direcção e a estratégia é a mesma, a equipa técnica é a mesma, os jogadores são praticamente os mesmos. Saíram 3 titulares. Recuso-me a acreditar que foi pela falta de Ramires e Di Maria que perdemos. Portanto, viro-me mais para a falta do Quim. No 2º golo do Nacional é bem visível a reacção de Coentrão e companheiros depois de verem Roberto a fazer festas na trave em vez de defender a bola. Ninguém naquela equipa confia nele. É este o problema neste momento.

 

Não contem comigo para para desenvolver teorias. Não sou cego nem surdo e por isso já sei das várias teorias que andam por aí para justificar este pesadelo:

- prémios a atletas e técnicos da época passada que não foram pagos

- Jesus descontente por não ter tido nenhum dos nomes que apontou como reforços (tirando Roberto e os dois argentinos)

- Vieira a forçar a venda de David Luiz e Fábio Coentrão contra a vontade dos próprios e do treinador

- Vieira a falhar a todos os níveis nos processos de contratações de reforços

- relação azeda entre Presidente e treinador

- Luisão e Cardozo desmotivados por não terem aparecido compradores generosos

- Jesus descurou o inicio da época preparando a equipa fisicamente só para alturas da Champions

 

Não faço a menor ideia se algum destes rumores é verdadeiro, a seu tempo lá iremos. O que sei é que o historial de compras de Jorge Jesus a nível de guarda redes na sua carreira de treinador é verdadeiramente desastrosa como já tínhamos visto por Júlio César e há uns anos com Bossio em Setúbal. E neste momento pode haver outros motivos de preocupação mas , para mim, o principal está na baliza e não admito que continue a existir só por teimosia do treinador. Acabou-se a boa vontade e o tempo de experiência. Roberto não serve, se tivermos que assumir que deitámos 8 milhões no lixo então admita-se mas acabem com este tormento , por favor!

 

Já sei que agora é uma questão de tempo para aparecerem os Movimentos Vencer e os "notáveis" do costume, por isso também digo não contem comigo para esse carnaval. Eu estou de corpo e alma com o Benfica, como sempre, eu acredito em 90% da equipa, não quero revoluções nenhumas, apenas exijo que admitam que falharam, que se enganaram ao irem buscar Roberto. Já se errou com outros jogadores que foram postos a andar, por isso façam o mesmo com o espanhol. A ver se começamos a encarar a época com seriedade, já chega de comédias.

Para já não quero entrar no campo das teorias, apenas exijo que Roberto saia da nossa baliza.

Sábado lá estarei a apoiar contra o Vitória sadino e até posso já dizer que em Guimarães vou lá estar a apoiar. Este foi o primeiro jogo em muitos e muitos meses a contar para o campeonato que não vi no estádio. A experiência de ver estes jogos na TV tiram-me anos de vida. Isso e o Roberto na baliza.

9 comentários

Comentar post