Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Red Pass

Rumo ao 38

Red Pass

Rumo ao 38

João Santos Treina os Juniores

O Sport Lisboa e Benfica informa que João Santos é o novo treinador da equipa de juniores.

Em declarações à Benfica TV, o técnico afirmou que o objectivo é formar jogadores e conquistar vitórias. “Para mim é uma honra regressar ao Benfica. Esta é a terceira vez que regresso a esta casa”, recordou nas primeiras palavras como treinador dos juniores “encarnados”.

Mostrando-se muito orgulhoso por voltar ao Benfica, João Santos apontou os objectivos para esta etapa na sua carreira: “As perspectivas são boas. O objectivo é continuar a ajudar o Benfica na formação, contribuir para que alguns dos jovens que estão neste momento na formação cheguem à realidade do futebol sénior.”

João Santos deixou o Clube antes da inauguração do Caixa Futebol Campus, pelo que espera recolher benefícios da melhoria das condições de trabalho. “As condições de trabalho são óptimas e próximas das ideais, contribuindo de certeza para que a formação venha dar os seus frutos”, considerou. O treinador referiu que a filosofia do Benfica é formar e ganhar. “O objectivo número um é formar jogadores e não podemos perder esse objectivo de vista, mas também sou daqueles que pensa que se deve formar a ganhar”, defendeu.

Sobre o plantel dos juniores que vai encontrar, João Santos deixou elogios e mostrou-se esperançado em conseguir com que evoluem. “São jovens que têm potencial. A nossa obrigação é tentar tirar o máximo rendimento deles, ajudá-los a crescer, com o objectivo que representem o futebol ao mais alto nível no Benfica", afirmou.