Benfica 2010/2011 - Dia Zero
Jorge Jesus
O técnico benfiquista chegou, esta segunda-feira, ao primeiro dia de estágio com o objectivo de «defender o título» de campeão da época passada. Ao seu estilo, avisou: «Queremos ser bicampeões». «Queremos proporcionar aos sócios e adeptos a qualidade do ano passado, sempre com o objectivo de ganhar títulos», declarou Jorge Jesus à Benfica TV. O treinador lembra que é um «peso» grande "transportar" o título de campeão nacional mas admite que «é um peso que sabe bem».
Sobre a nova época, Jesus explicou que a «pré-temporada vai ser diferente da do ano passado». «Temos sete jogadores no Mundial e alguns ainda estão para chegar», acrescentou.
Sobre o primeiro jogo oficial da época, a Supertaça frente ao FC Porto, Jorge Jesus reiterou que «o Benfica entra sempre para ganhar» e disse esperar que seja «um bom jogo».
Fábio Faria
Contratado ao Rio Ave a meio da época transacta, Fábio Faria já integrou a digressão de final de temporada. No entanto, reconhece «alguma ansiedade» pelo recomeço dos trabalhos, salientando que o objectivo é agradar ao técnico Jorge Jesus para poder ficar no plantel.
Nuno gomes
O capitão do plantel benfiquista já se apresentou neste primeiro dia de pré-época, dizendo que «é bom voltar ao trabalho» e nunca esquecendo os objectivos da equipa.
«Há a expectativa de querer honrar a camisola e de revalidar o título», declarou Nuno Gomes à chegada, em declarações à Benfica TV.
O veterano benfiquista disse esperar que as coisas «possam correr como no ano passado» e mostrou-se satisfeito por reencontrar os antigos colegas, mas também vontade de conhecer os novos reforços.
Roberto
Um dos quatro reforços para a nova época apresentou-se cedo «com muita vontade de começar a trabalhar». Roberto disse ainda que o objectivo é adaptar-se rapidamente à nova realidade.
«Agora é conhecer os novos companheiros e começar a trabalhar», vincou o guarda-redes espanhol, em declarações prestadas à Benfica TV.
Roberto, que custou ao clube da Luz 8,5 milhões de euros, falou também sobre os primeiros passos deste primeiro dia de trabalho, revelando já ter falado com o seu compatriota Javi Garcia e ter recebido as boas-vindas de todos. Garantiu ainda estar «tranquilo» e disposto a preparar-se «da melhor forma».
Miguel Vítor
Miguel Vítor não escondeu esta segunda-feira, que está "com muita vontade de começar a trabalhar" e reconheceu que "é um orgulho jogar este ano com o símbolo de campeão nacional na camisola". Em declarações à Benfica TV, o jovem central dos encarnados traçou como objetivo para 2010/11 "voltar a ganhar o campeonato e chegar o mais longe possível na Europa".
DEZ TESTES ANTES DO FC PORTO
À semelhança da última pré-temporada, serão dez os jogos de preparação até ao início oficial da época, cujo primeiro jogo será a Supertaça, dia 7 de Agosto, com o FC Porto. Jorge Jesus terá os primeiros testes já no estágio, na Suíça. De início contra adversários mais acessíveis, como é o caso do FC Monthey, dos regionais da Suíça, e o Sion, da I Divisão.
Falta ainda conhecer o terceiro adversário a defrontar na semana de estágio, que poderá ser alguma das várias equipas europeias que nesta altura do ano rumam aos Alpes para efectuar a o arranque da época.
De regresso a Portugal, os encarnados deslocam-se a Guimarães, onde tentarão defender o troféu aí conquistado há um ano, contra o Groningen e a equipa da casa. Pela frente surgem depois alguns nomes importantes da Europa, adversários claramente a pensar nos desafios que se poderão colocar na Champions.
Estão marcados, assim, jogos contra o Mónaco, na apresentação aos sócios, o Feyenoord e Sunderland, no Torneio do Guadiana, e ainda o Tottenham, o opositor deste ano na Eusébio Cup.


















