Benfica ganha ao Sporting e empata a final
O Benfica venceu hoje o Sporting, por 4-3, no segundo jogo da final do campeonato português de futsal, disputado em Loures, empatando a decisão.
Em desvantagem na decisão pelo título nacional, depois da derrota por 4-3 no sábado, o Benfica respondeu, com o mesmo resultado de novo na casa do Sporting, depois de ter começado melhor a partida, com um remate ao poste leonino, apenas com 30 segundos de jogo, por Arnaldo.
Nos minutos seguintes, já sem o lesionado João Benedito na baliza, Divanei e Cardinal protagonizaram a resposta do Sporting, primeiro classificado na fase regular, perante um Benfica bem mais acutilante, redimindo-se do desastroso inicio da partida de sábado.
Este equilíbrio provocou também uma mais equitativa divisão de oportunidades.
Aos oito minutos, o "encarnado" Joel Queirós rematou ao poste da baliza de Crisitano e, no minuto seguinte, o "leão" Alex, em contra-ataque, conseguiu surpreender Bebé, mas Ricardinho "evitou o golo sobre a linha de golo.
Foi nesta toada que os campeões da Europa inauguraram o marcador, aos 13 minutos, por Arnaldo, após um lançamento longo do guarda-redes das "águias", que, na jogada anterior, tinha defendido um remate perigoso de Deo.
A quatro minutos do intervalo, Ricardinho, na conversão de um livre da marca de 10 metros, voltou a marcar para o conjunto comandado por André Lima, fixando o resultado da primeira parte (2-0).
No segundo tempo, Alex assustou Bebé, com um livre directo, mas foi novamente Ricardinho, concluindo um contra-ataque conduzido por César Paulo, que aumentou a diferença para o Benfica.
Mesmo a perder por três golos frente aos tricampeões, a formação comandada por Paulo Fernandes nunca desmoralizou e, prova disso, Divanei, aos 23, assinou o primeiro golo dos "leões", aquecendo, ainda mais o ambiente do "derby".
Pressionado, o Benfica "deu" o comando da partida ao Sporting que ia desperdiçando ocasiões de golo, por Deo, Café e Alex, cedendo ainda algum espaço às contra ofensivas "encarnadas", encetadas por Ricardinho.
Já com Evandro como guarda-redes avançado, nos últimos quatro minutos, o Sporting ainda conseguiu reduzir por Cardinal, que já tinha acertado no poste da baliza das "águias".
No último minuto, o mais produtivo do encontro, César Paulo voltou a destacar o Benfica, que ainda sofreu novo golo, agora com uma traição de Zé Maria.
O terceiro jogo disputa-se no sábado (19 de Junho), às 17:00, no Pavilhão n.º 1 do estádio da Luz, em Lisboa, que receberá, também, o quarto encontro no dia seguinte. Em caso de empate, a "negra" terá como palco o Paz e Amizade, em Loures, a 26 de Junho.