Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Red Pass

Rumo ao 38

Red Pass

Rumo ao 38

Ponto da Situação no Plantel do Benfica

Guarda redes
Neste momento temos quatro. É óbvio que algo vai ter de mudar.
Vou aqui traçar as linhas mais desejadas e o cenário mais optimista.
Chegou Júlio César, uma imposição de Jesus, que será terceiro guarda redes fazendo o lugar de Moretto que está de saída.
A ideia passa por vender Quim a preço razoável, e depois tentar fazer uma contratação ao estilo do que se fez com Michel Preud'Homme. Apostar num guarda redes internacional veterano de qualidade indiscutível parece ser o caminho. Caso não seja possível então fica tudo como está, trocando Moretto, com Júlio César.

Defesa
Está visto que Jorge Jesus não está conformado com as opções à esquerda. Jorge Ribeiro já foi descartado, Sepsi está em vias de ser, e Shaffer não está a convencer porque não defende. Ataca bem, mas para defender Jesus quer alguém que feche melhor a ala. É aqui que entra César Peixoto, jogador apreciado pelo treinador que pode apostar nele, e em Fábio Coentrão, para fazerem a ala esquerda toda, deixando Di Maria livre para experimentar outros terrenos.
É na defesa que teremos certamente a única saída marcante do plantel. Está visto que Luisão aposta na saída para um campeonato de topo a um ano de começar o Mundial. O objectivo é ser titular numa liga de topo de maneira que Dunga fique mais perto de o querer a titular no Mundial. A Serie A é de topo, embora a opção Fiorentina me pareça arriscada para o brasileiro.
Certo é que o capitão quer sair , e o Benfica precisa de facturar. As negociações começaram embrulhadas porque o Benfica pretende mais dinheiro, e sem trocas de jogadores. Aguardemos o desfecho. Se Luisão sair é natural que se procure um central mais experiente para se juntar aos jovens de qualidade que temos no plantel.

Meio Campo
Aqui a dúvida chama-se Yebda. O francês não tem evoluído muito, e Jorge Jesus já mostrou que não morre de amores pelo médio. A solução ideal seria a venda a um preço razoável. Fala-se no Everton como provável destino. Era bom para o jogador e para o Benfica. A ficar será sempre segunda ou terceira escolha. Não parece estar posto de lado a contratação de outro médio defensivo, ou mesmo de um extremo direito, mas são possibilidades mais remotas. As jovens promessas do ano passado também não têm lugar esta época, Filipe Bastos deve ir para Belém, e Urreta para o Vitória de Guimarães, ambos emprestados. O meio campo já não deve sofrer muitas mais alterações.

Ataque
A boa notícia é que Cardozo não é para vender. Não sai, a menos que alguém accione a sua cláusula de rescisão o que me parece impossível nesta altura. Portanto, o Benfica vai apresentar a linha atacante mais forte dos últimos anos, e desta vez o Nuno Gomes e o Mantorras só vão fazer número e simbolismo.

2 comentários

Comentar post