Vitória Guimarães 1- 1 Benfica

Na 3ª visita a Guimarães desde a pré época o Benfica voltou invencível.
Se nos outros dois jogos o calor do verão imperou esta noite no Minho jogou-se debaixo de um dilúvio!
Naquelas condições os sistemas tácticos, a mais valia técnica, as estratégias, de nada valem. É como diz Jorge Jesus: muita luta, pontapé para a frente e quem marcar ganha.
Quem marcou foi o Vitória, numa infelicidade de Maxi Pereira (RAPA O CABELO, HOMEM!). O Benfica reagiu e quando Coentrão isolado atirou com força à barra pensei que que já não ia ser possível sair da chuvada com um resultado positivo. Mas à segunda Fábio Coentrão não falhou igualou o jogo e deixou o Benfica com 4 pontos nesta fase da Taça da Liga.
Moreira é mesmo carta fora do baralho. Tenho pena por alguns motivos. O mais forte que posso mostrar aqui hoje é aquele grande plano televisivo do nosso guardião no banco a olhar para a bancada dos Rapazes da Luz, sempre presentes mesmo, a acompanhar o cântico: "Todos quem saber quem nós somos..." Inesquecível imagem de Moreira.
Eder Luís estreou-se e deve estar assustado com o inverno português. Depois do treino com o Fátima no Seixal voltou a jogar debaixo de uma chuvada incrível. Eu gostei de alguns pormenores do brasileiro, e estou convencido que é mesmo reforço para esta segunda metade do campeonato que é mesmo o objectivo mais importante esta época.
Apuramento quase conquistado. Em Vila do Conde confirmamos a passagem às meias finais.


















